O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Oração Armadura de Deus

Pai Celestial. Eu quero ser obediente, sendo forte no Senhor e na força do Teu poder. Eu entendo que esta é a Tua vontade e o Teu propósito para mim. Eu reconheço que é essencial vestir a armadura que Tu me forneceste. Agora louvo-Te por teres providenciado tudo quanto necessito para permanecer na vitória contra satanás e o seu reino. Garanta-me a sabedoria para discernir as táticas e as vilezas da estratégia de satanás contra mim. Capacita-me a lutar vitoriosamente contra os príncipes, as potestades, os dominadores e os espíritos do mal que travam as batalhas das trevas contra mim. Eu me alegro em vestir a armadura que Tu me providenciaste e pela fé coloco-a como proteção espiritual eficiente contra as forças espirituais das trevas.
Confiantemente eu me cinjo com o Cinto da Verdade que Tu me ofereces. Eu tomo Aquele que é a minha verdade como sendo a minha força e proteção. Eu rejeito as mentiras de satanás e seus caminhos enganadores que procuravam obter vantagem contra mim. Garanta-me discernimento e sabedoria para reconhecer os sutis caminhos enganadores pelos quais satanás procura me levar para eu aceitar suas mentiras como verdade. Eu desejo crer apenas na verdade, viver a verdade, falar a verdade e conhecer a verdade. Eu Te adoro e Te louvo porque Tu me guias tão somente pelos caminhos da Verdade. Obrigado porque satanás não pode permanecer firme contra o ousado uso da Verdade. Eu peço e já Te agradeço pela Couraça da Justiça que Tu me ofereces. Eu aceito-a com avidez e a uso por proteção.
Eu Te agradeço porque me fazes lembrar novamente que toda a minha justiça vem de Ti. Eu abraço a justiça que é minha pela fé no Senhor Jesus Cristo. A Sua justiça que é minha através da santificação. Eu rejeito e repudio toda a confiança em minha própria justiça que é como trapo de imundícia. Eu Te peço que me purifiques de todas as vezes em que considerei a minha própria virtude como aceitável diante de Ti. Eu coloco a justiça do meu Senhor diretamente contra tudo o que satanás opera contra mim. Eu expresso meu desejo de andar na justiça de Cristo e O convido a introduzir a Sua justiça no contexto da total da minha vida diária. Eu sei que satanás deve recuar diante da justiça de Deus.
Obrigado Senhor pelas Sandálias da Paz que Tu me tens fornecido. Eu quero que meus pés possam permanecer sobre a rocha sólida da paz que Tu me forneceste. Eu reivindico a paz com Deus que é minha através da justificação. Eu desejo a paz de Deus que toca minhas emoções e sentimentos através da oração e santificação. Obrigado por eu andar em obediência contigo, Deus da paz que promete andar comigo porque na qualidade de Deus da paz Tu estás colocando satanás debaixo dos meus pés. Eu vou partilhar estas boas novas da paz com todas as pessoas que hoje o Teu Espírito colocar em minha vida e em contato com o meu testemunho. Obrigado porque não me deste o espírito de medo, mas de amor e poder e uma mente sadia. Obrigado porque satanás não pode oferecer resistência à Tua paz.

Senhor, agora levanto o Escudo da Fé contra os ardentes mísseis que satanás e suas hostes desferem contra mim. Eu reconheço que Tu és o meu escudo e que na Tua encarnação e crucificação Tu recebestes os dardos de satanás, os quais eu merecia. Pela fé dependo de Ti para me protegeres por baixo e por cima, a minha direita e a minha esquerda, na frente e atrás. Para que eu seja protegido, cercado, encapsulado por Ti de modo que satanás não possa me ferir ou me destruir no dia de hoje. Que apenas me atinjam os dardos de satanás que Tu desejares, vou considerá-los como fogo refinador que na Tua providência permitiste para me refinar e glorificar. Obrigado Senhor por seres um escudo completo e perfeito e porque satanás não pode me tocar se não for pelo propósito soberano.

Eu reconheço que a minha mente é um alvo particular dos propósitos mentirosos de satanás, eu aceito de Ti o Capacete da Salvação. Cubro a minha mente, meus pensamentos, com a Tua salvação. Reconheço que o Senhor Jesus Cristo é a minha salvação, eu protejo a minha cabeça com Ele. Eu quero que a Sua mente esteja em mim. Quero pensar os Seus pensamentos, sentir o Seu amor e a Sua compaixão e discernir Sua vontade e liderança em todas as coisas.

Que a minha mente esteja ocupada com a obra contínua e diária da salvação do meu Senhor em minha vida e que através dela a salvação do meu Senhor enfrente e derrote todos os pensamentos satânicos que possam vir à minha mente. Com alegria tomo posse da Espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Afirmo que a Tua palavra é infalível e digna de crédito. Eu tomo a decisão de crer nela e viver segundo a Sua verdade e poder. Garante-me o amor da Tua palavra que vem do Espírito Santo. Perdoa-me e purifica-me do pecado de negligenciar a Tua Palavra. Capacita-me a memorizá-la e a meditar sobre a Sua verdade. Garante-me a memória e a destreza no uso da Tua Palavra contra todos os ataques sutis de satanás contra minha vida. Tal como o Senhor Jesus Cristo usou a Palavra contra ele. Capacita-me a usar a Tua Palavra não apenas para me defender de satanás, mas também para reivindicar Suas promessas e para manejar a espada fortemente contra satanás a fim de derrotá-lo. Que o Senhor possa retomar o terreno que satanás reivindica como seu. Obrigado porque satanás tem que recuar diante da Tua palavra aplicada contra ele.

Obrigado, Amado Senhor pela oração. Ajuda-me a manter esta armadura bem lubrificada com a oração. Eu quero orar a toda hora com profundidade e intensidade conforme o Espírito Santo me orientar. Eu rejeito toda a carnalidade na oração considerando-a pecado. Eu confio no Espírito Santo para me capacitar, para interceder por mim e através de mim. Torna-me capaz de grandes súplicas e intercessões pelos outros santos da família divina lavados pelo sangue de Jesus. Capacita-me a perceber suas necessidades e assisti-los através da oração quando o inimigo atacá-los. Todas essas petições, intercessões e palavras de louvor eu ofereço ao Deus vivo e verdadeiro em nome de Jesus e pelos méritos dignos do meu Senhor Jesus Cristo.

Amém.

Mais Orações

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Seminário A Babilônia Caiu

Estamos na Nova Aliança, e a Babilônia não é mais externa, ela é nossa carne, a natureza pecaminosa que gosta de tudo que é natural. O Espírito habita em nós, mas Cristo ainda não domina nossa alma, porque não trabalhamos para o Reino, e sim para suprir desejos de coisas que não edificam. Deus nos chamou para entrar no Milênio da Paz, e não ficarmos sofrendo na Babilônia que Cristo já nos livrou. O homem espiritual não é aquele que nunca peca, mas sim aquele que adora ao Senhor com toda a sua vida, que ao pecar se constrange porque ofendeu o Espírito que habita e se humilha restituindo ao Senhor. Ele investe seu tempo e seus recursos no Reino, porque foi para isso que o cristão foi chamado. Nossas atitudes mostram a quem servimos, o tempo está findando, e muitos serão enganados por não estarem alicerçados na Palavra. Qual a sua maior batalha: em obedecer a Palavra do SENHOR, cuidar e servir na Obra ou em batalhar pelas coisa do mundo, para suprir o eu? O seminário ‘A Babilônia Caiu ‘ nos chama para a realidade, porque Deus vai cumprir Sua Palavra e vai julgar os que não O obedecem, não O honram e não acreditam que Ele é o Senhor, criador e dono de tudo.

Scroll Up