O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

O Jovem Rico

Você precisa se autoafirmar?

Um dos pontos que demonstrou a imaturidade espiritual deste jovem foi a necessidade de se autoafirmar, mas em contramão Jesus mostra como uma pessoa que está no Espírito age: não quer ser elogiado pois sabe que a glória é só do Senhor.

O Vale da Decisão

O jovem realmente tinha anelo de estar com Deus e agradá-lo, então Jesus convidou ele e mostrou o que realmente era necessário para que isso acontecesse. Jesus não quis dizer que ele precisava ser pobre, mas que precisava amar a Deus e depender somente de Deus. Às vezes o que está à frente de Deus não é algo material, mas sim subjetivo. Então ele poderia ser pobre e Jesus iria falar o mesmo para ele pois o Jovem era orgulhoso e independente de Deus.

Deus sabe dosar

Deus nos abençoa de acordo com nossa capacidade de receber determinada benção, ou seja, Ele só vai nos dar aquilo que não vai nos tirar da intimidade com Ele. Porque o que realmente importa é: entrar na Glória. Melhor é entrar na Glória sem aquilo que pode me tirar o Senhor, do que estar cheios de bênçãos na terra (ter tudo que queremos) porém não entrar na Glória.

Ir para o Totpo