O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Natã – parte 1

Todo profeta precisa ser corajoso para falar o que Deus deseja

O profeta Natã teve momentos de participação muito importantes durante o reinado de Davi e no início do reinado de Salomão. Em um desses momentos, Davi estava perdendo a visão do seu propósito, desanimado, quando adulterou e cometeu homicídio, e Deus precisava intervir para reavivá-lo e fazer ele enxergar que estava cego espiritualmente. Essa intervenção foi por meio de Natã, que o “enfrentou” chamando sua atenção e mostrando o que ele havia feito.

Ele entregou um recado de Deus para Davi, e ali Davi se arrependeu, voltou para a visão, voltou a produzir para o Senhor. Havia unção nas palavras do profeta para o rei, e por isso Deus conseguiu tocar Davi, e ele foi iluminado e conseguiu se arrepender.

Devemos ser guiados por Deus, não por homens

Naquela época, os profetas eram usados para guiar o povo. Hoje é diferente, pois Deus está dentro de nós, então Ele quer nos guiar, ser nosso conteúdo e expressão. Hoje, devemos ser guiados pelo Espírito, não por homens.

Ir para o Totpo