O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Natã – parte 2

O Único que deve ser adorado é Jesus

Enquanto muitos estavam sendo enganados e saindo da visão, Natã foi importante para manter Davi com sobriedade espiritual, dentro da visão, quando ele adulterou com Bate-Seba. Porém, não era mérito de Natã, nem era motivo de elogio. Quando fazemos algo “bom”, é Deus fazendo. Elogiar e idolatrar irmãos é maligno, pois o Único que deve ser adorado é Jesus.

O objetivo da música na casa de Deus

Natã tinha uma relação com a música na casa do Senhor, ele era um administrador na área do louvor. Nós muitas vezes prestamos atenção de forma natural no dom que Deus deu para as pessoas, temos preferência pelos que tocam e cantam bem. Mas a música na igreja tem o objetivo de colocar notas musicais para desarmar nossa alma, de forma que a Palavra contida na letra produza edificação.

A Palavra por meio da música tem maior poder de rompimento do que uma pregação. Temos que buscar agradar a Deus e não a homens, então não temos que cantar o que as pessoas preferem, mas o que o Espírito dirigir. Para cada momento, Deus tem um louvor específico que Ele quer que toque, temos que estar sensíveis para saber cantar o hino certo, na hora certa, para que aquilo seja produtivo pra Deus.

Ir para o Totpo