O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Naamã

O Único que deve ser temido é Deus.

Naamã era uma autoridade de guerra em um país que não adorava a Deus. Ele estava tomado de lepra, que representava um problema espiritual de rebelião, e Deus olhou para a vida dele e quis fazer algo para ensinar.

Ele era um homem valente, temido por muitos, que Deus fez se dobrar para que todos vissem que o único que deve ser temido é Deus.

Deus trata a rebelião com desprezo.

Deus tratou a rebelião de Naamã fazendo com que ele fosse desprezado. Ali Deus começou a tratar a lepra dele, no momento em que ele não recebeu a honra que esperava, como ele costumava receber de todos. Isso foi reduzindo o orgulho dele.

Ele precisou mergulhar 7 vezes porque são 7 nações inimigas dentro de nós. E teve que ser no rio Jordão pois era o mais barrento da região, para que ele realmente se humilhasse. Às vezes, temos dinheiro, nome, cargos e nos sentimos Deus, por isso Deus precisa nos humilhar para nos limpar dessa rebelião, desse desejo de querer ser igual a Deus.

Só é abençoado quem se humilha e obedece a Deus.

Por meio da vida de Naamã, vemos que só é abençoado quem se humilha e obedece a Deus. Muitas vezes somos humilhados, desprezados, e é Deus quem faz isso, para nos tirar da rejeição e do orgulho.

O orgulho é o DNA de satanás, totalmente prejudicial para a obra de Deus, então precisamos nos livrar disso para glorificar ao Senhor.

Ir para o Totpo