O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Mulher do fluxo de sangue

A raiz dos problemas

Deus precisou primeiro quebrar essa mulher por 12 anos, fazendo-a perder toda sua força e toda expectativa no mundo para que quando ouvisse a fama de Jesus, ela colocasse toda sua fé Nele. A raiz de todos os sofrimentos em nossas vidas é o ego, a vida da alma. Mas buscamos sempre uma solução para as consequências do problema e ignoramos a raiz, o agente causador. Somos imediatistas. Mas se não buscarmos a mortificação do velho homem, de nada adianta resolver o externo, pois a raiz vai continuar gerando problemas.

O egoísmo humano

Quando nossos problemas são egocêntricos não sentimos a necessidade e a vontade de nos libertar deles. Mas quando se exterioriza, quando gera dor e desconforto, nós queremos nos livrar. Isso denota o nosso egocentrismo, porque não pensamos em Deus e sim em nosso bem estar. Deveríamos sentir a necessidade de buscar Jesus para nos libertar do egocentrismo, da inatividade espiritual, da falta de fé, mas O buscamos para resolver nossos variados problemas ou do nosso próximo, que nos aflige também. Jesus não se importa e nem sente o toque da multidão egoísta, mas se importa e sente o toque de uma alma quebrantada.

Conhecer Deus nos liberta

É preciso conhecer Deus e ter comunhão com Ele para sabermos quem é a vida da alma, que é contrária à Deus e tudo o que é Dele. Se hoje nós soubéssemos o mal e a dor que a vida da alma nos traz, nós teríamos a mesma aflição que essa mulher teve e nos livraríamos dela na mesma hora. Nós não precisamos sofrer anos para entender que só o Senhor pode nos curar, temos que ir direto à Ele. Ele responde, sempre que O tocamos.

Assistir o quadro completo no canal do youtube

Scroll Up