O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Mefibosete

Deus sempre honra os fiéis.

Mefibosete passou por muitas experiências desde pequeno. Aos 5 anos sofreu um acidente e ficou aleijado, depois perdeu seu pai (Jônatas) e seu avô (Saul) e foi levado para um lugar para ficar escondido para que não fosse morto, pois toda a linhagem de Saul estava sendo perseguida.

Todas essas tribulações prepararam ele, para que por meio de sua vida Deus ensinasse coisas ao seu povo. Mesmo diante de todas as dificuldades que ele passou ao longo de sua vida e de toda a perda que sua família teve, ele foi honrado por Deis

Mesmo traído, abençoou o traidor.

Houve uma ocasião em que Ziba, um servo da casa de Saul, mentiu dizendo a Davi que Mefibosete queria seu reino, então Davi ordenou que todos os bens de Saul passassem pra Ziba. Mas quando ele voltou ao palácio, Mefibosete comprovou sua inocência e Davi quis retornar metade desses bens para ele. Porém, Mefibosete recusou os bens, demonstrando humildade, ausência de mágoa e apego material. Ele estava ligado só nas coisas de Deus, prezava pelo reino e pelo rei. Mesmo sendo traído, ele abençoou o traidor.

Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação.

Mefibosete significa “aquele que acaba com Baal”, já demonstrando como ele era um guerreiro contra as trevas. Ele foi um homem que passou as provações com entendimento, recebendo tudo como vindo de Deus, não questionou e esperou Deus justificá-lo e mostrar Sua justiça. Ele não exigiu seus direitos de ser participante de uma família real, foi submisso. Esse é um verdadeiro servo, que reconhece a autoridade de Deus e honra a Deus em tudo na sua vida, não vive pra si mas sim pra Deus.

Ir para o Totpo