A igreja na casa.
Quando Jesus entrou na casa dessa família, estava ministrando já para nós a visão do grupo familiar, da igreja na casa. Quando nós vamos numa reunião de grupo familiar, não é simplesmente ouvir uma palavra e um louvor e ir embora, naquele momento que o Espírito Santo está se dispensando, o nosso ego, o velho homem está sendo destruído, aniquilando nossa vontade própria, esse é o verdadeiro sentido da igreja na casa, tirar toda a sujeira de nós por meio da lavagem da água que é a palavra.
As coisas do Espírito são loucura para o homem natural!
A atitude de Marta, ao exigir de Jesus uma posição referente a sua irmã, demonstra o quão carnal ela ainda era, ao invés de se preocupar com a visita do filho de Deus, se preocupou com a casa e o fato de estar fazendo as coisas sozinha, isso retrata falta de consagração e realidade espiritual.Quando agimos racionalmente, como crentes carnais, não damos valor ao que é mais importante e primordial, que é ouvir o Senhor Jesus, ouvir o que Ele quer de nós.
O amor a Deus, gera submissão.
Maria já tinha discernimento de que não há nada mais importante que se assentar ao pés de Jesus, de tocar nEle, e naquele momento estava recebendo as bênçãos. Mas o que é bênção para nós? Carro, casa, emprego?ou ser governado totalmente pelo Espírito Santo de Deus? Precisamos renovar a mente para poder enxergar verdadeiramente o que é benção!