O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Jacó

A primogenitura

 Jacó não era o primogênito mas comprou a primogenitura (o que simbolizava ter Cristo como herança) de seu irmão Esaú, que trocou sua primogenitura por um prato de comida. Isso mostra o quão insensível ele era para com Deus, enquanto Jacó tinha em seu interior uma inclinação para Deus. É importante saber que foi pela permissão de Deus que Jacó recebeu a primogenitura, pois o que estava em jogo eram os interesses de Deus e não os de homens. Embora por um bom tempo, Jacó tenha vivido uma vida repleta de falcatruas, Deus o escolheu porque viu em seu interior o potencial para levar adiante os Seus planos. E assim é com todos que Deus chama, pois Deus também não nos trouxe com base no que somos, mas porque Ele viu um potencial escondido do que poderia fluir de nós. É como um tesouro soterrado, ele está ali, mas só desenterrando podemos vê-lo.

As experiências de Jacó e seus propósitos

Jacó lutou com um anjo de Deus, e essa experiência aconteceu porque ele viu que a única oportunidade de ser abençoado por Deus era aquela. Deus diz em Mateus 11:12: “…o reino dos céus é tomado por esforço, e
os que se esforçam se apoderam dele”. Isso é para todos!

Jacó também passou 14 anos por tribulações para poder se casar com Raquel e esses anos em que ele teve que se sujeitar e esperar, foram para que o seu coração fosse restaurado e para que liberasse o Espírito.

A visão da escada é uma profecia que já se cumpriu quando Jesus veio, morreu e ressuscitou. Deus ligou céus e terra, Deus se uniu aos homens para estabelecer a Sua vontade, como seu reino é nos céus, assim é na terra. Ainda não é aparente e visível mas em breve será.

As colheitas de Jacó não aconteceram porque ele foi muitas vezes trapaceiro. É importante entendermos que as colheitas nunca virão porque fizemos coisas erradas, mas sim porque já nascemos errados e temos que ser curados e purificados, para que se manifeste a glória de Deus.

Ir para o Totpo