"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Joás

Joás foi o oitavo rei de Judá e era ele filho de Acazias e Zibia de Berseba. Suas histórias são contadas nos livros de 2 Crônicas 24 e 2 reis 12. Esse rei cujo nome acredita-se que significa “o Senhor tem dado” ou “fogo de Deus”, assumiu seu trono aos sete anos após a mãe de seu pai o matar. Atalaia sua avó, exterminou toda a descendência real com o propósito de tomar o trono de Acazias, eliminou todos seus sucessores, menos Joás que foi resgatado da morte pela esposa do sacerdote Joiada. Colocou o príncipe em uma câmara interior, e lá ele estava seguro e longe dos que pretendiam matá-lo, e esteve com eles por seis anos, e por esses anos Atalaia reinou sobre o país.

Ao seus sete anos foi aclamado para tomar o trono como rei pelo seu próprio povo, e houve grande festa em homenagem à Joás, e em clamor e súplica o povo o pedia como rei. Ouvindo Atalaia os gritos e as músicas, rasgou suas vestes perante eles e os acusou de traição, mas Joiada e seus capitães que comandavam as tropas, retiraram-na da casa do Senhor e a mataram.

Deus protegeu seu povo de um governo como o de Atalaia, ele pendurou pouco, mas nesse pouco ela já havia corrompido as tradições do Senhor, e levou seu povo à adorar deuses pagãos.

Foi comentado muito mais sobre esse personagem bíblico no vídeo que foi publicado no canal da TV Menorah no youtube, no programa de rádio Vinde a Mim! Assista ao quadro completo aqui embaixo!

Ir para o Totpo