O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Jeú

Deus não erra e está no controle de todas as coisas na nossa vida

Jeú, como rei de Israel, foi usado para terminar com a dinastia de Acabe, com toda adoração a Baal para que acabasse a apostasia de Israel. Mas ele não tinha um caráter reto e era cruel. Mas o foco de Deus com ele era pôr um fim nos cultos a Baal. Se fosse um homem dócil não faria isso. Então Deus não erra naquilo que Ele faz.

Elias recebeu a instrução de que Jeú deveria ser ungido rei, mas levou um tempo até que ele de fato começasse seu reinado. Depois, Eliseu foi concretizar o que Deus havia determinado. Isso mostra como Deus está no controle de tudo, tanto na velha como na nova aliança.

A independência de Deus atrai maldição para mim mesmo

Todo agir independente de Deus é um perigo, pois esse cristão está acumulando problemas para si mesmo. Quando não obedecemos a Deus, atraímos maldição para nós mesmos, pois estamos fora da posição.

Quando recebemos uma direção de Deus, temos que fazer exatamente o que Ele nos manda, nem mais e nem menos. Jeú matou quem Deus mandou mas também foi além e matou mais do que devia.

Para estarmos qualificados para Deus basta liberarmos o Espírito. Não é nossa habilidade humana que nos torna qualificados, mas Deus no comando da nossa alma.

Ir para o Totpo