O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Jetro

É Deus quem escreve nossa história

Desde que Moisés foi jogado no rio, Deus já estava escrevendo sua história. Depois, permitiu que ele matasse um homem pra sair do Egito e casar com a filha de Jetro. Com tudo isso Deus tinha o propósito de fazer Moisés cumprir cabalmente seu ministério.

Precisamos ter organização e administração

Deus usou Jetro pra auxiliar Moisés na organização e administração do ministério de Moisés, que era crucial pra Israel voltar à supremacia da governança do planeta. Jetro interferiu de forma a facilitar o trabalho e gerar sucesso, pois ele tinha visão empresarial. Hoje, nós lemos a Palavra, cantamos, fazemos muitas coisas, mas não sabemos administrar nossa vida. Falta organização e administração para o povo de Deus!

Precisamos expressar Cristo na nossa cidade

Jetro recomendou que Moisés escolhesse homens que aborrecessem a avareza. Em um esquema administrativo, nos distribuímos e nos doamos para investir nos outros, não nas nossas causas particulares. Essa é a filosofia do Corpo de Cristo. Se isso não funciona, há muitos problemas no Corpo.

Se não estivermos interessados no plano de Deus, tudo que nós fizermos vai ser de forma relaxada e sem gerar resultados.

Somos os responsáveis por manifestar o Cristo na cidade, mas nossa alma oscila muito, então não conseguimos obedecer ao Senhor. Em alguns momentos produzimos muito, em outros desanimamos. Essa é a causa do Corpo de Cristo não avançar.

Ir para o Totpo