O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Personagem bíblico

Ismael

Ismael, fruto de uma incredulidade ou propósito de Deus?

Por mais que alguns de nós não entendamos, Deus tinha sim um propósito com a vida de Ismael. Era da vontade perfeita do Senhor. Sarai, como muitos de nós no dia a dia, andava ansiosa por uma promessa que Deus havia feito a ela. Sarai então, com esse anseio no coração saiu da dependência do Senhor, e decidiu lidar com isso sozinha. Arquitetou assim, com que sua serva, concebesse um filho com seu marido Abrão, desse jeito, assim que a criança nascesse ela o tomaria para si.

Por mais que Sarai não tivesse agido corretamente, tudo isso estava dentro do plano de Deus, que é o que realmente importa. Podemos julgar cruel e injusto da parte de Sarai e Abrão, mas Deus estava no comando de todas as coisas. Nosso Deus quer trabalhar nas nossas vidas! Daí para frente podemos entender um pouco do propósito de Ismael na vida deles. O Senhor proveu com que Agar, a serva de Sarai, fosse mandada para o deserto com pouco alimento e com Ismael recém nascido. Isso não é injusto da parte de Deus? Podemos explicar com a própria experiência de Agar no deserto. Ela estava sozinha, apenas com um bebê e sem suprimentos, foi então no passar dos dias que Agar percebeu que ela estava viva, e que a cada dia Deus a supria com comida e água, Ele não deixou que faltasse nada. Então ela experienciou da misericórdia, do poder e do amor de Deus para com ela, isso mexeu com o coração de Agar e ela o reconheceu como o único e mais poderoso Deus.

Ir para o Totpo