O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Personagem bíblico

Ismael Parte II

As duas Alianças

No programa dessa semana foi trazido a segunda parte do personagem Ismael, e dessa vez foi falado um pouco sobre a relação de Ismael e seu irmão Isaque com as duas alianças. Ismael e seu irmão nesse cenário, servem como símbolos dessas alianças. Mas, o que são elas?! As alianças vieram por uma promessa que o próprio Deus fez ao seu povo, de abençoar a descendência de Abraão. Ismael simboliza a promessa terrena, e Isaque a celestial. Essas alianças representam a benção que será dada ao povo que Deus tem aqui na Terra, e ao povo que Ele tem no céus.

É explicado então que, como Deus tinha feito uma promessa de abençoar toda a geração de Abraão, quando Ismael, que não fazia parte do plano inicial de Deus nasceu, Ele então teve que abençoar o povo que viria de Ismael, para que se cumprisse a promessa que foi feita à Abraão. Assim, o Senhor designou para toda a geração e descendência de Ismael, uma riqueza e bençãos terrenas e naturais.

Ir para o Totpo