O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Habacuque

O justo viverá pela fé.

Quando estamos bem, não precisamos muito usar a fé naquele momento, pois não falta nada, estamos supridos. Mas na hora da provação, precisamos exercitar a fé.

As provações que caíram sobre Judá, era devido à sua iniquidade, mas no meio do povo sempre tem os justos. Todos passam pelas provações juntos, todos sofrem, tanto os que temem a Deus quanto os que desobedecem. O diferencial para suportar o sofrimento é a fé. Os que usam a fé não vão sentir os efeitos devastadores da disciplina de Deus. O profeta Habacuque liberou essa palavra para dizer que Deus é justo e não vai deixar ninguém passar dificuldade, basta usar a fé!

Deus está nos edificando com as provações.

Um profeta é usado para mostrar a justiça e a injustiça. A partir dali, os que não vivem a justiça e não andam nos caminhos do Senhor, serão disciplinados. Não tem como Deus passar a mão por cima, pois conhecemos a Verdade e decidimos andar em caminhos contrários. As tribulações e provações que estão vindo sobre o povo de Deus hoje não são para nos destruir, mas para estreitar o relacionamento de Deus conosco e ampliar Sua intimidade. 

O clamor de Habacuque.

O clamor de Habacuque não era pra Deus remover a disciplina que ele sabia que deveria acontecer, mas para Deus amenizar, não deixar o povo perder a fé. Ele pediu misericórdia para o povo suportar tudo que havia de vir, e não pra Deus tirar as tribulações.

O profeta tem a necessidade de falar, de avisar o povo as coisas que Deus via fazer. Enquanto Deus não põe a mão sobre uma pessoa, há chances de se arrepender a tempo, depois que Ele põe a mão, não há mais o que fazer.

O justo é suprido internamente, não pelo lado de fora.

O justo não depende de nada externo, ele tem uma provisão interna. Ele não se preocupa com o externo, só com a sua relação íntima com Deus, e Deus acrescenta tudo. Isso é fé! Ele está buscando o Reino em primeiro lugar, e sabe que Deus vai abrindo as portas necessárias, nunca deixa faltar nada.

Quem tem fé no Senhor será aprovado, pois justo é quem crê no Senhor, e não nas coisas humanas e naturais.

Ir para o Totpo