O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Filho pródigo

O tratamento de Deus continua

Mesmo vagando pelo o mundo, Deus continua trabalhando na vida dos seus filhos. A verdadeira obra de conversão no coração do filho pródigo aconteceu no mundo, quando ele passou pelas privações e Deus trouxe uma nova realidade de que o melhor lugar para qualquer alma é estar junto ao pai, na sua casa. Estar na Igreja é receber essa realidade, que dói e gera sofrimento. O filho pródigo viu que teria que mudar e ter responsabilidades, porém ele desejava somente o prazer e as coisas boas, ele não odiava o pai ou não gostava da casa do pai, mas havia a necessidade de sustentar o prazer dentro dele.

O poder do pensar nas coisa do alto

A palavra que Deus nos dá é ouro puro que vai nos transformar em puros, se pensarmos nela. O Filho Pródigo começou a pensar no pai, na casa do pai e o que tinha lá. Ele recobrou a realidade e sentiu constrangimento porque ele tinha tudo. Quando voltou, ele queria ser servo. Uma atitude de arrependimento e humildade. Isso é a conversão da alma. E Deus se alegrou porque um morto voltou a viver.

O engano do segundo filho

Achar que o filho que sai da igreja está desqualificado, rejeitado e condenado por Deus é um sentimento enganoso, quando julgamos assim, estamos ocupando o lugar de Deus e nossa justiça é trapo de imundícia. Deus celebrou a conversão de rebelde para servo de Deus e não premiou os seus pecados. Quando um filho volta, ele volta definido a se entregar e com a certeza de que está no melhor lugar e com a melhor autoridade sobre a sua vida.

Assistir o quadro completo no canal no Youtube

Scroll Up