O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Filho pródigo

O que é amadurecimento e o que o determina

Jesus quis nos ensinar nessa parábola que é somente na igreja que teremos tudo o que precisamos e o principal, Deus! Fomos salvos e agora temos vida eterna. O exemplo do filho pródigo nos mostra como são os crentes imaturos que ainda não conhecem Jesus, andam sempre insatisfeitos, se queixam e reclamam. Correm atrás de uma felicidade momentânea e que sempre o irá prejudicar, que é fazer a vontade da carne. O fator determinante do amadurecimento de uma pessoa é o crescimento espiritual, o conhecer Jesus e não o seu tempo de igreja ou o seu conhecimento bíblico. Uma pessoa pode estar anos na igreja e ainda assim não conhecer o Senhor.

O que gerou o amadurecimento espiritual

 Apesar de ter crescido na casa do pai, o Filho não obteve crescimento lá. Ele não conhecia o mundo, logo o pai permitiu que ele fosse, para que ele pudesse ver a diferença que há entre estar na casa do pai e no mundo. No mundo ele não foi aconselhado a não gastar tudo o que tinha e quando estava enfrentando as tribulações ninguém disse à ele que ele deveria voltar para o pai, mas por sua própria experiência ele foi convencido a voltar para casa e que lá ele tinha tudo o que precisava. O fato de uma pessoa ir para o mundo e vir para a casa do pai mais de uma vez é por falta de crescimento espiritual! Mas as porções de comparação que essa pessoa terá entre os dois, vai fazê-lo tomar uma decisão de se firmar em Deus. O irmão que ficou, desagradou tanto a Deus quanto o que saiu, pois havia nele a soberba da vida, a justiça própria, a religião e legalismo, ou seja, pecado. Mas a diferença entre os dois é que o filho pródigo se arrependeu!

Ir para o Totpo