O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Davi

Deus escolhe as coisa simples para expressar sua vontade e multiplicar sua glória

Assim como Jesus, Davi nasceu em Belém, uma cidade simples, difícil de viver e desprezada naturalmente. Viveu de forma simples mas ali foi formado por Deus para ser seu servo. E Davi foi um servo de forte expressão no que diz respeito à batalha espiritual, pois cumpriu cabalmente seu propósito para impor o sistema teocrático de Deus no mundo.

A preparação de Deus é perfeita

Antes de ser ungido por Samuel Davi jamais imaginou que estava sendo preparado por Deus para ser o primeiro servo daquela geração. Mas Deus já trabalhava no coração de Davi, preparando-o, através das práticas e atividades (espirituais e naturais) que ele desempenhava desde novo.

Equilíbrio de personalidade

Davi era um homem segundo o coração de Deus porque nele havia o amor passional por Deus, ou seja, ele entregou-se totalmente pela causa de Deus e cumpriu cabalmente todas as instruções do Senhor, esquecendo de si mesmo (coisa que é loucura para o mundo espiritual).

Todo temperamento é muito relevante para obra de Deus, pois tirando a natureza pecaminosa, a base vem de Senhor. Havia em Davi um equilíbrio em seu temperamento, pois ele era um homem capaz de se humilhar para não haver prejuízo para o Reino de Deus, porém quando se tratava dos inimigos de Deus, ele era um homem extremamente violento para acabar todos.

A submissão redunda em amor

A autoridade é um fluir de Deus, uma fonte que jorra amor. Quem não sente isso do líder, não confia nele e nem em sua pregação. Mas Davi era um homem que fascinava pessoas à nível de ensinar e preparar. Fazendo com que homens com passados terríveis, por exemplo, confiassem nele à ponto de arriscarem suas próprias vidas, por ele.

Assim é o amor de Deus, é algo muito forte pois nos desprende totalmente de nós e nos leva a odiar o inimigo de Deus com toda força.

Assista o quadro completo no canal do Youtube.

Scroll Up