O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Davi, rei de Judá

O despreparo do ego

Davi passou muito tempo de sua vida se escondendo, sendo perseguido e lutando. Então quando foi aclamado rei de Judá, recebendo aplausos, amor e reconhecimento do povo, isso desequilibrou sua mente e suas emoções. Ele não soube lidar e por isso cometeu muitos erros. Isso nos ministra que ninguém entra na posição que Deus coloca, pronto e perfeito, mas Deus vai precisar ajustar pontos em nossa vida.

O ego é o nosso problema

O ego é alicerçado à dois espíritos chamados temperamento e lascívia, logo, tudo que vem dele é para satisfazer esses dois espíritos malignos. Quem é governado pelo ego jamais terá o equilíbrio exigido para lidar com qualquer mudança, seja para aflição ou sucesso. Pois o seu alicerce é a areia. Deus permite a exposição desses espíritos para que venhamos desejar a libertação, buscando Ele e nos arrependendo.

Para obter as bênçãos: se preocupe somente em eliminar o ego

A maioria dos problemas que os crentes enfrentam são porque não se preocupam em eliminar o próprio ego, não são submissos ao cabeça, mas são despreocupados e individuais. Mas o que mantém o homem é o corpo de Cristo. Se soubéssemos que o Corpo é o que pode nos pôr na benção, estaríamos buscando mais a revelação sobre o Corpo. Enquanto não nos preocuparmos em eliminar o ego, não teremos sucesso.

O objetivo das bênçãos

Se não soubermos lidar com as bênçãos (que podem se por exemplo: um emprego, dinheiro, diploma, casamento, crescimento espiritual, ou seja, coisas que almejamos) Deus vai ter que nos oprimir para que voltemos para nossa posição. Quando Davi ganhou a segunda coroa, reagiu se humilhando e se expondo, mostrando a sua condição miserável de homem. Temos que ter realidade que as bênçãos não são simplesmente para usufruirmos, mas principalmente para edificar o Corpo de Cristo. Tudo é para Ele e por Ele.

Ir para o Totpo