O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Dalila

A falibilidade humana

Uma das mulheres que Sansão se relacionou, a palavra relata que ela foi a que ele mais amou. Dalila foi subornada pelos filisteus para descobrir a fonte de força de Sansão, descrito a partir de Juízes 14, na cena ela pede para ele revelar o segredo que ele tinha com Deus, em prova do seu amor por ela. Essa situação trazendo para a nova aliança, onde o Espírito Santo habita em nós,é analisado que Dalila é o velho homem que sempre quer derrubar o cristão, Sansão é o crente carnal  que não se aprofundou em Deus e não depende de Deus,e os filisteus são a nossa carne, que nos aprisionam, o elemento natural que precisa ser exterminado. O inimigo sempre escolhe alguém das fileiras de Deus para fazer uma bobagem contra o plano de Deus e os escolhidos para executarem este plano.

A desobediência atrai maldição

O trunfo que satanás usa por meio de nós é o amor próprio e a autocapacidade em achar que sabemos resolver os nossos próprios problemas, naquele momento era para Sansão consultar o Senhor e não tomar a decisão de acordo com seu entendimento, e além disso ainda tinha o fato das posições estarem trocadas, pois na palavra diz que o cabeça é o homem, e a coluna, a auxiliadora é a mulher,e é visto que Sansão não tomou a posição de cabeça.

Ir para o Totpo