O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Como suportar perdas e dificuldades

A Bíblia diz que o caminho para a vida é apertado. Em contrapartida, o caminho para a morte é largo e espaçoso. É realmente muito fácil estarmos caminhando para a morte: basta levarmos uma vida alheia à vontade de Deus. E muitos, hoje, vivem assim: afastados e desinteressados pela vida de Cristo. Em nossa vida, sempre sofreremos muitas perdas. Os sofrimentos e perdas sempre existirão, mas podemos escolher se iremos perder porque estamos andando com Deus, assim como Abraão andava, ou se iremos perder porque não queremos andar com o Senhor.

Entre essas duas alternativas, é bem melhor andarmos com o Senhor, para que, supridos pela Sua vida, possamos enfrentar as perdas. Hoje, quando passamos por qualquer tipo de sofrimento, acabamos por murmurar, expressando o nosso descontentamento pela situação pela qual estamos passando.

Esse tipo de atitude que frequentemente temos, demonstra que não estamos amparados pela vida de Cristo, não estamos fortalecidos pela Palavra a ponto de suportarmos com alegria as perdas, porque sabemos que Deus está no controle de nossas vidas. Se todos soubessem que seria muito mais fácil viver fortalecido pela Palavra de Cristo, tais pessoas seriam bem mais felizes. Portanto, as reclamações, a irritação, a impaciência, a depressão, o ressentimento demonstram que não estamos amparados na vida de Cristo e nem estamos fortalecidos pela Palavra. Uma pessoa que teve contato com a Palavra e foi por ela fortalecida, não se ressente quando é rejeitada. Ela também não perde a paciência quando as coisas na sua vida não estão de acordo com a vontade dela.

Diante desses exemplos, podemos ver a falta que a vida e a força de Cristo fazem em nossa vida. Precisamos olhar para nosso coração, para a nossa realidade, a fim de podermos ver que não somos pessoas fortalecidas pela Palavra. Há uma passagem bíblica que fala sobre isso. Ela está no capítulo 7 do evangelho de Mateus, versículo 24 e 25, que diz: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha”.

A casa, nessa passagem, representa a nós. E como casa, sempre enfrentaremos ventos, chuvas, inundações e perigos. Mas há uma só maneira de não cairmos: sendo edificados sobre a rocha, que é Cristo. Há algo além de Cristo que possa lhe sustentar nos piores momentos de sua vida? Cristo é a nossa rocha, e precisamos ser fortalecidos por Ele para suportarmos, com alegria, todas as dificuldades.

Equipe Pão de Judá


DESTAQUES DA SEMANA

Scroll Up