O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Atalia

As circunstâncias que chegam até nós servem para Deus ver onde está nosso coração

Atalia era filha de Acabe e Jezabel, e foi consagrada desde pequena aos deuses de seus pais. O casamento entre Jezabel e Acabe foi uma manipulação das trevas, e Deus assim permitiu pois queria ver o coração dos seus servos. Deus não tolera que sejamos idólatras e independentes dEle, então satanás nos traz muitas propostas e Deus permite isso pra ver qual a nossa decisão, qual a nossa atitude, pois Ele quer servos fiéis. Esses testes definem nosso relacionamento com Deus.

O objetivo das trevas com este casamento era apagar a descendência do reinado de Israel, pois dali sairia Aquele que esmagaria a cabeça da serpente.

A estratégia das trevas para implementar seu sistema maligno no coração dos crentes

A melhor maneira das trevas apagarem o intento de revelação divina em cada geração é tentar derrubar os governos ou exercer autoridade no lugar dos governantes de Deus, que foi o que aconteceu com Acaba. Jezabel agia por influência. Essa influência no governo não era aparente ao público. Era através da persuasão nas costas de Acabe que ela tentava desviar o povo de Deus para uma idolatria aos deuses pagãos. Ela começou um governo estratégico para acabar com a fé e com a dedicação do povo de Deus.

Quando isso evoluiu para Atalia, a estratégia do diabo foi diferente. Ela quis assumir uma posição pública de autoridade. Isso mostra como satanás é astuto, pois vai implementando suas estratégias aos poucos, seduzindo as mentes, implementando um sistema satânico no coração dos crentes, para depois assumir um governo aberto e público.

Deus quer nos mostrar a quem estamos servindo

Atalia queria acabar com todos os descendentes de Davi para que ela pudesse governar. Ela, então, foi governante de Israel, mas Deus não permitiu que ela governasse por muito tempo. O povo não gostava dela pois ela adorava Baal. Baal representa as trevas, tudo que conspira contra o Reino de Deus. Deus permitiu o reinado dela por 7 anos pra mostrar pro povo a quem eles estavam servindo. Muitas vezes Deus nos deixa entrar em situações complicadas para mostrar nosso erro, que não estamos servindo o Senhor.

Ir para o Totpo