Cada um na sua função
Primeiro sacerdote que Deus levantou, como se fosse um pastor para um rebanho, ele foi quem Deus designou para auxiliar Moises em seu ministério porque o mesmo não conseguia nem falar,e como Arão tinha uma eloqüência no falar, Deus fez com que um ajudasse o outro, isso mostra que nem todos no Corpo de Cristo vão fazer todas as coisas, assim como no nosso corpo físico, a minha mão não faz o mesmo serviço que o meu coração, devemos respeitar e aceitar a posição e função que o Senhor nos coloca.
A semente já está dentro de nós e quer florescer
O bordão de Arão é uma tipificação de que Deus pega pessoas mortas no mundo,condenadas ao fogo eterno, pedaços de gravetos sem vida, e ao trazer para Igreja e receber a habitação do Espírito Santo começa a florescer,começa a ter experiências de vida de ressurreição ,assim como aconteceu com o bordão de Arão naquela época de Moises que miraculosamente floresceu.
O conhecimento é meio e não fim, para a vida de ressurreição
Quando o bordão floresceu, Deus quis dizer que a unção de autoridade estava sobre ele também. Hoje os lideres de grupo familiar tem quase essa mesma função,são sacerdotes,designados a levar a vontade de Deus, auxiliar aquele rebanho, se consagrar para liberar a vida para aquele povo, para que o povo seja submisso e obediente a Deus.