O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Abimeleque

Deus é Soberano e sempre cumprirá Seus planos.

Abimeleque era rei de Gerar. Era um opositor aos israelitas, e por isso Abraão mentiu que Sara era sua irmã, e não sua esposa, por medo da reação de Abimeleque, de que ele não temesse a Deus e viesse a matá-lo. Mesmo adorando outros deuses, Deus agiu e não permitiu que ele possuísse a Sara, e preservou a vida de Abraão. 

Deus é soberano e não poderia permitir que seu plano fosse atrapalhado, pra isso, Abimeleque não poderia possuir a Sara. Deus fez com que ele respeitasse a Abraão e tivessem um bom relacionamento por muito tempo.

Satanás sempre quer arrancar a Mesa dos filhos de Deus.

Por meio dessa experiência, satanás queria impedir que o plano de Deus fosse à frente. Abimeleque não sabia dos planos de satanás, assim como muitos também não sabem que o diabo está agindo para atrapalhar a obra. Satanás está sempre olhando para o plano de Deus na Terra, querendo impedir que nos alimentemos da Mesa do Senhor, para sermos preguiçosos, para não darmos atenção para a Palavra. Dessa forma ficamos desequilibrados e não crescemos em vida.

Deus pode usar os ímpios para fazer grandes obras

Quando Abimeleque descobriu que Sara era esposa de Abraão, ele viu que cometeria um pecado sem saber, se tivesse casado com ela. Isso mostra como Deus tem misericórdia daqueles que cometem pecados sem realidade do que estão fazendo.

Estamos tomados de legalismo, mas Deus pode fazer grandes obras por meio dos ímpios, por isso não podemos fechar as portas para a impiedade.

Ir para o Totpo