"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Abençoar e não amaldiçoar

É com grande facilidade que o homem é levado a questionar-se a respeito do amor de Deus para com ele. Certamente, já houve dias em que você duvidou do cuidado e da bondade de Deus para contigo. Isso acontece porque nem sempre as coisas ocorrem de acordo com a nossa vontade. Por exemplo: olhe para a sua vida e pense nas milhares de coisas que você acha que te faltam. Diante disso, creio que a primeira coisa que você pensa é: “Como Deus está falhando comigo! Nada de bom acontece na minha vida!”. Esses devem ser alguns dos principais pensamentos que povoam a sua mente e que, diariamente, te levam a questionar o amor e a bondade de Deus e até mesmo da Sua existência.

Quantas vezes você não achou que o Senhor estava falhando contigo? Por quantas vezes você já não disse ou pensou que Deus não serve para nada? Se há tais pensamentos em sua mente, preste bem atenção no que irei dizer: todos os seus sofrimentos e angústias são um sinal de que algum princípio bíblico está sendo quebrado na sua vida. E se analisar as suas atitudes à luz da Palavra de Deus, você verá onde está o erro causador de tantos males. Nosso maior problema é de sempre achar que o Senhor está falhando conosco, mas nunca percebemos que nós é que podemos estar falhando com o Senhor. E as suas dificuldades podem estar se originando daí. E uma das áreas em pode haver falhas da sua parte é a que está relacionada com a maneira como você trata uma pessoa que te prejudica. Seguidamente agimos da forma errada quando somos ofendidos e prejudicados.

Quando isso acontece na sua vida, qual a sua reação? Quando alguém te engana ou fala mentiras sobre sua pessoa, o que você faz? Geralmente damos o troco de imediato ou então planejamos uma boa vingança, desejando que tudo de mal aconteça para ela. Nossas reações geralmente se encaixam em uma dessas duas alternativas. E se suas reações são essas, preste bem atenção no que está escrito em Romanos 12:14: “Abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis”. Você está praticando essa palavra? É claro que você pode argumentar que é impossível abençoar alguém que está lhe prejudicando grandemente. Mas veja que o versículo é bem claro quando diz que você deve abençoar e nunca amaldiçoar aquelas pessoas que estão te prejudicando.

Será que as suas dificuldades pessoais não estão sendo ocasionadas porque o que sai dos seus lábios é uma maldição contra alguém de que você não gosta? Faça um simples teste: lembre de alguém que já tenha te prejudicado algum dia. Você consegue abençoar essa pessoa? Ou o que passa pela sua mente não são só palavras de maldição? De repente, todas as bênçãos espirituais estão um pouco atrasadas no mundo natural porque a sua falha pode ser exatamente essa: a de sempre amaldiçoar e de nunca abençoar as pessoas de que não gosta. Mas mude, e você verá o agir de Deus na sua vida!

Equipe Pão de Judá

Ir para o Totpo