O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

A plenitude de Deus

Às vezes, temos a sensação de que nascemos na família errada ou que deveríamos ter casado com outra pessoa. Certamente você já deve ter se imaginado diferente, com outras pessoas, com outra profissão e com outra família, bem melhor do que você tem agora. Imaginamos e sonhamos ter coisas melhores do que as coisas que nós realmente temos.

Mas saiba que se você pensa essas coisas, Deus pode não estar muito contente contigo! Você sabe por quê? Em Provérbios 16:9 está escrito: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.

Sabe o que Deus quer dizer? Ele sabe que você já deve ter imaginado a sua vida de uma forma bem diferente. Com uma família diferente, nova profissão, muitos bens, um corpo físico bem diferente do que você tem hoje. Ele sabe que você pode olhar para a sua vida e achar que tudo é muito pouco e que você merece bem mais do que tem. Deus sabe que você fez e ainda faz muitos planos de vida em seu coração e que sonha com uma vida bem diferente da atual. Deus sabe que você pode estar decepcionado com sua família, seus bens e sua profissão ou com qualquer outra coisa que você tenha.

Mas o Senhor te diz, mediante essa passagem de Provérbios 16:9 que por mais planos que você faça, e por mais decepcionado que você esteja com as coisas que tem, saiba que Deus está dizendo que foi Ele que dirigiu os teus passos até aqui. Deus está dizendo que tudo o que você tem foi Ele quem te deu. O seu corpo físico, por exemplo, foi Ele mesmo que moldou e fez especialmente para você. Claro que você pode argumentar dizendo que sua vida poderia ser diferente, mas Deus diz que se Ele quisesse que a sua vida fosse diferente, Ele mesmo a teria feito de outra forma que não essa que você tem hoje.

Deus te convida a não olhar para as coisas que você não tem, mas olhe para as coisas que Ele te deu. Comece a ver Deus na sua vida. Não se esqueça de Provérbios 16:9, onde diz que por mais planos que você faça para a sua vida, e por mais diferente que você desejasse que ela fosse, tudo o que você tem veio de Deus. Foi Ele que dirigiu os teus passos até aqui. Portanto, deixe de pensar nas coisas que já saíram errado na sua vida e glorifique a Deus pelas coisas que deram certo. Louve ao Senhor pela família e saúde que você tem e pela profissão que você exerce, porque todas essas coisas são presentes de Deus para você. Você já experimentou deixar de reclamar e sonhar em vão pelo que você não conseguiu e agradecer a Deus pelas coisas que Ele te deu? Glorifique a Deus por Ele ter sempre guiado os teus passos.

Equipe Pão de Judá

DESTAQUES DA SEMANA

Scroll Up