"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Zaqueu

Plenitude só em Deus

Era um homem naquela época considerado cobrador de impostos,mas como não tinham leis ainda, do valor correto a se cobrar, ele mesmo estipulava o valor e cobrava as pessoas.Era um homem avarento e sempre pronto a tirar vantagem dos outros e ganhar mais,independente se as pessoas tinham condição ou não de pagar.Aqueles que tem eleição pela visão do Senhor,desde que nascem sentem um vazio e tentam se suprir em coisas ou pessoas que não trazem suprimento, Zaqueu tentou se suprir com as grandes quantias em dinheiro,porém o vazio continuava no seu coração.

Vinde a mim todos os que estão cansados

Por ser um homem curioso e ter ouvido falar que Jesus curava, transformava e fazia milagres, despertou em seu coração a vontade de ver o Senhor,porque ele queria saciar a falta de sentido da vida que ele tinha.O ato de subir na árvore, demonstra para nós que ele se humilhou,por ser um homem de determinado escalão na cidade,ele não pensou na conduta que deveria ter diante do povo por conta disso e nem o que o povo iria pensar,não teve vergonha e muito menos medo,ele apenas foi e subiu,porque algo dentro dele estava clamando para fazer isso.

Arrependimento é mudança de atitude

Quando Jesus diz “houve salvação nesta casa” quer dizer que houve arrependimento verdadeiro e genuíno, mudança de atitude, mudança de mente, não pela quantia que ele devolveu e sim porque antes disso, no seu interior o arrependimento brotou, consequentimente isso fluiu para fora dele, fazendo-o tomar aquela atitude de restituir a todos que roubou,agora Cristo era o condutor da vida dele.Zaqueu teve essa experiência subjetiva,você pode ter também, se achegue ao Senhor, ore e peça-o para lhe mostrar tudo que ainda está impedindo sua entrega total  a ele,clame por arrependimento,e tome a decisão de seguir o Senhor.

Ir para o Totpo