O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Rute

Confie no Senhor

Um livro bem pequeno mas podemos extrair muitos ensinamentos e esclarecer algumas dúvidas que surgem durante a nossa caminhada com o Senhor Jesus. Rute teve uma vida meio conturbada, marido, cunhado e sogro vieram a falecer, em meio há uma época que era complicado uma mulher conseguir se sustentar, diante dessas dificuldades analisamos que quando o Senhor tem propósito com alguma vida, essa vida passa por situações difíceis,mas tudo contribui para a vontade do Senhor se cumprir.

Testemunhar é expressar o Cristo

Noemi, sogra de Rute, tomou uma decisão de voltar a morar onde nasceu, e o interessante é que Rute tomou a decisão de ir com ela,não por algo material ou natural, e sim porque ela via Deus nas atitudes de Noemi e ela afirma que o mesmo Deus que Noemi servia, ela queria que fosse o Deus dela também, por isso decidiu e acompanhou sua sogra indo para Belém,confiante de que Deus ia cuidar e prover todas as coisas.Essa é a importância de testemunharmos o  Senhor com nossa conduta, Noemi não precisou falar nada a Rute, ela simplesmente decidiu ir por conta de tudo que via em Noemi.

Regra não é fluir divino,fluir divino é comunhão com Deus

Finalizando o livro vemos que existe um mistério a ser revelado, Deus poderia escolher qualquer mulher da redondeza para se casar com Boaz, mas decidiu dar Rute como sua esposa e o que mais chama atenção é que da linhagem deles, veio o rei Davi, rei que Deus usou muito na época e foi o único homem que Deus elogiou dizendo “homem segundo o meu coração”. Aparentemente, aos olhos humanos, vemos coisas ocorrendo e dizemos que não é Deus ou que não poderia ser Deus, mas temos que ter cuidado, pois se não é a vontade perfeita, é a vontade permissiva dEle, temos que estar em comunhão plena com Ele para saber o que é e o que não é da vontade dele.

Ir para o Totpo