"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Personagem Bíblico – Uzias

Uzias foi um rei de Judá que reinou por 52 anos, foi temente a Deus e deixava Deus usá-lo, pensava no bem-estar do povo e não no seu próprio. Todo governante tem que permitir que Deus o use para governar. Quando isso acontece, vem muito sucesso, prosperidade, elogios, o que acaba levando o homem à soberba. Isso aconteceu com Uzias, que tomado pelo orgulho acabou de intrometendo em um serviço sacerdotal que não era responsabilidade dele. Isso mostra como muitas vezes não sabemos lidar com o sucesso, pois nos corrompemos e não creditamos o sucesso ao Senhor. Deus não tolera isso, e por esse motivo feriu Uzias com lepra na testa, pra mostrar que Ele é o cabeça! É por isso que muitas vezes Deus não pode nos abençoar.

A intromissão no serviço de outro é algo muito grave, o julgamento de Deus é severo quando alguém quer tomar o lugar de outra pessoa, pois isso é uma afronta contra o próprio Deus.

Toda correção é o afago divino! Muitas vezes iremos sofrer para obedecer a Deus, mas temos que fazer o que Deus mandou independente da nossa vontade. Se não formos obedientes, Deus troca o vaso, pois a ferramenta sempre é substituível.

Ir para o Totpo