Fui demitido do meu trabalho depois de sofrer agressão física e psicológica. O irmão falou em uma mensagem sobre a perseguição à todos que servem ao Senhor. Minha dúvida é: É errado buscar meus direitos?
Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca porque a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, participe enviando a sua pergunta.
- Como se livrar da amargura de algo que te amargurou no passado, mas ainda continua convivendo com isso? Já perdoei, liberei perdão, me humilhei, mas a pessoa continua fazendo a mesma coisa que me causa amargura.
- Se o que uma pessoa faz, me causa amargura, o problema não estaria em mim?
- O que seria ser humilde em uma situação de ofensa?
- O que é ficar imune à amargura e rejeição, quando se busca a Palavra do Senhor? Como que é isso?
- O que é “descrer” na natureza humana?
- Como lidar, convidar e compartilhar com conhecidos que são participantes de outras religiões, no caso do grupo familiar?
- Quando uma família vai uma única vez em nosso grupo, todos se batizam, no entanto nenhum deles congrega, nem no grupo, nem nos cultos. O que podemos fazer, além de orar?
- Se a pessoa que vamos evangelizar diz “não quero saber de Jesus, porque Ele não sabe que eu existo”, devemos desistir ou persistir em convencer a pessoa que Jesus a ama?
- A mensagem 03, do CD Visão Empresarial, diz sobre que há tempo para todas as coisas e quando o nosso tempo termina em um lugar ou uma cidade, Deus começa a colocar no nosso interior falta de fervor, desgosto, começa a mexer dentro de nós e depois fora… Mas como saber se essas percepções são do Espírito e não da carne?