O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 01/10/2020

O que mantém o coração do cristão endurecido mesmo diante dos sofrimentos enviados por Deus? Como amolecer o coração e se humilhar?

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

O Espírito sempre traz que devemos pregar por fé, porém passamos 10, 15 anos na igreja sem pregar por testemunho. Como pregar sobre o relacionamento conjugal por fé, mesmo sem ter um testemunho de Cristo dentro de casa para a família? Gostaria que o irmão pudesse explicar sobre isso.

Recebi em sonho uma frase “dedo de Deus”, meditando agora nas primícias em Lucas11:20 está escrito “Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus”. O que o Senhor quer me falar com esta frase que recebi?

Jesus me usou para levar ao batismo algumas pessoas, porém as mesmas não participam em nada da Igreja do Senhor Jesus, expliquei tudo sobre o aplicativo e as programações, sempre chamei para participar dos cultos mas eles falam que não tem internet ou que está fraca, me sinto culpada por eles não estarem buscando ao Senhor como deveriam. O que fazer nessa situação?

Bom dia, gostaria de saber sobre o olfato, qual é a ligação que há com o mundo espiritual e como agir? Meu filho sentiu cheiro ruim em uma pessoa mas só ele sentia e uma outra irmã que ia na minha casa também já me disse que sentiu esse cheiro ruim, mas não é por falta de limpeza ou higiene pessoal. O que pode ser isso?

Moro em uma cidade pequena na qual estão acontecendo várias enfermidades e acidentes graves e 3 dessas pessoas atingidas são membros do Corpo de Cristo. Seria uma maldição? O que Deus quer mostrar através desses casos? O que podemos fazer por elas além de orar e jejuar?

Estava orando e recebi a palavra em que Salomão assumia o trono e seu irmão Adonias pedia a serva de Davi por esposa, então Salomão decretava sua morte. O que significa essa palavra da morte de Adonias?

É possível alguns objetos, como brinquedos, chegarem até a nós com uma carga espiritual negativa?

Quando uma pessoa trabalha no ministério, como por exemplo limpar o templo, ser levita, ser missionário, há alguma separação entre a vida ministerial da pessoa e a vida pessoal dela? Ou tudo na vida dela é para honra e glória do Senhor?

Antigamente iniciávamos o Grupo com oração a leitura e depois orávamos, mas pela nova agenda, aparentemente indica orar primeiro e depois ler uma palavra da bíblia, inclusive já vi pessoas realizarem dessa forma em alguns grupos. Qual a forma correta para se fazer?

De acordo com a Escola do Reino e o Café com Cristo a falta de unidade ocorre devido ao autoaperfeiçoamento. Este autoaperfeiçoamento seria o bem?

Porque alguns irmãos no inicio da caminhada com Cristo buscam e sentem ânimo e ao longo do tempo vão desanimando e não querem mais saber de buscar? Eu levo e insisto mas eles não querem, o que fazer?

Em uma casa onde a esposa é auxiliadora idônea e submissa ao marido mas paga todas as contas da casa, desde o aluguel até as coisas pessoais e o marido não ajuda a pagar nada, só arca com a despesa de suas próprias coisas e não sente constrangimento, esse casal deve ajustar as questões financeiras para ter equilíbrio ou a esposa na posição de auxiliadora deve continuar pagando tudo sozinha?

Independente do Grupo familiar virtual só ter gente antiga ou gente nova, eu tenho que manter em sigilo e só mandar o link do convite para os que o Senhor me tocar, ou posso compartilhar no status do meu Whatsapp, Instagram e Facebook para todas as pessoas verem?

Crentes de outras cidades podem participar do grupo familiar virtual para dar o regar ou um testemunho, ou não é recomendável?

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Seminário A Babilônia Caiu

Estamos na Nova Aliança, e a Babilônia não é mais externa, ela é nossa carne, a natureza pecaminosa que gosta de tudo que é natural. O Espírito habita em nós, mas Cristo ainda não domina nossa alma, porque não trabalhamos para o Reino, e sim para suprir desejos de coisas que não edificam. Deus nos chamou para entrar no Milênio da Paz, e não ficarmos sofrendo na Babilônia que Cristo já nos livrou. O homem espiritual não é aquele que nunca peca, mas sim aquele que adora ao Senhor com toda a sua vida, que ao pecar se constrange porque ofendeu o Espírito que habita e se humilha restituindo ao Senhor. Ele investe seu tempo e seus recursos no Reino, porque foi para isso que o cristão foi chamado. Nossas atitudes mostram a quem servimos, o tempo está findando, e muitos serão enganados por não estarem alicerçados na Palavra. Qual a sua maior batalha: em obedecer a Palavra do SENHOR, cuidar e servir na Obra ou em batalhar pelas coisa do mundo, para suprir o eu? O seminário ‘A Babilônia Caiu ‘ nos chama para a realidade, porque Deus vai cumprir Sua Palavra e vai julgar os que não O obedecem, não O honram e não acreditam que Ele é o Senhor, criador e dono de tudo.

Scroll Up