O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Pedro

O evangelista

O Senhor começou por Pedro a estabelecer seu propósito que era implantar a Igreja na terra. Vemos que nas primeiras pregações, depois do pentecostes, ouve salvação em massa, chegando a 8000 pessoas em uma semana (com o Espírito Santo usando a Pedro para levar a boa nova).

A autoconfiança

Sempre que o Senhor chama uma pessoa, primeiro Ele vai capacitar aquela pessoa para representá-Lo e fluir o Espírito Santo. E para isso é necessário que haja uma salvação e transformação da alma para então o espírito usar sem nenhuma resistência. Pedro era rico em emoções enganosas, que atrapalhavam demais o uso do Senhor, como exemplo: a autoconfiança.

Aprender com os exemplos

Hoje nós agimos como Pedro, somos muitas vezes impulsivos e autoconfiantes, mas vivemos em uma época muito agraciada por Deus, pois Ele tem esperado com paciência para que a gente decida se liberar para o Espírito Santo tomar nossas almas e nos usar. Quando o Senhor perguntou 3 vezes à Pedro se ele o amava, ali vemos que Pedro já havia sido convencido de que não deveria ser impulsivo e nem confiar mais em si mesmo. Devemos observar as experiências dos nossos irmãos do passado e de hoje para aprendermos com elas, não precisando passar pelo mesmo sofrimento.

Assistir o quadro completo no canal do Youtube

Scroll Up