O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Pedro

Aprendendo com o único modelo

A Igreja estava iniciando e Jesus com a sabedoria celestial, escolheu Pedro, um evangelista para dar inicio a obra naquele local. É muito interessante analisarmos os 4 evangelhos e o livro de Atos dos apóstolos, para copiarmos o modelo de servos e de vida prática de uma Igreja.Quando é iniciado o movimento do Senhor numa cidade e o Presbítero daquele local não tem o ministério de evangelista ele tem que orar e pedir para Deus derramar essa unção nele, para que o povo seja conquistado e gerado, e posteriormente cuidado e apascentado.

Caminhando para o equilíbrio

Bem sanguíneos, falante e impulsivo, muitas vezes causou problemas pelo seu falar demais e falar antes de Jesus, seu temperamento ainda era muito desequilibrado, mas com as conseqüências de suas ações sem pensar, sem consultar Deus, ele colheu correções e sofrimentos amargos e isso foi o ponto onde Deus conseguiu equilibrar o temperamento dele, fazendo que ele se tornasse uma pessoa madura espiritualmente e dependente do Senhor.

O Senhor vê o coração

Mais um aprendizado que analisamos ao ver como Pedro era, é que não devemos julgar as pessoas pelo quanto elas erram, ele errou bastante, mas o coração dele se inclinava rapidamente, reconhecia sua pequenez e a autoridade do Senhor, isso é de suma importância, porque Deus não olha para a quantidade de erros e acertos, ele quer um coração compungido e contrito que na mesma hora que recebe a iluminação do Senhor, se renda a Ele.

Ir para o Totpo