"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Marta,Maria e Lázaro

O milagre da ressurreição só é visto quando o ego morre

Deus sempre nos mostra ensinamentos riquíssimos quando lemos algum versículo, tanto no parâmetro natural como no espiritual, o Senhor ao entrar na vida dessa família demonstrou para nós que ele tem poder tanto para mudar algum fato externo como no interior do homem.A passagem que fala sobre a morte e ressurreição de Lázaro aumenta nossa fé por conta do milagre de ressuscitar um homem morto há 4 dias e no âmbito espiritual, nos mostra que para ressurgir como Jesus (em relação as atitudes,caráter,obediência) primeiro temos que morrer para nós mesmos,temos que deixar o ego morrer para Cristo viver por meio dos nossos membros.

A busca do reino deve ser primazia e não resto

 Já na passagem de Lucas 10:38, vemos o desequilíbrio de Marta em se esmerar para cuidar do externo sendo que o que deve ser prioridade é a nossa casa interna, a alma,não que ela esteja errada em ser zelosa com seu lar, pelo contrario, mas Deus quer que tenhamos equilíbrio em tudo em nossas vidas e colocá-lo em primeiro lugar na nossa rotina diária.Olhando com mais atenção, vemos que o problema de Marta, é o da Igreja hoje,que vive na religião, no ativismo e engolfados com preocupações naturais, e não se preocupa com a melhor parte, que é buscar a Deus,ouvir Cristo e fluir o Espírito.

Ir para o Totpo