O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Josué

Observar para aprender, e não para julgar

Diferente de muitos líderes da casa de Deus, Josué não passou por muitos quebrantamentos, nem sofreu muitas provações. Ele tinha um líder quebrantado, Moisés, e observou a vida dele e tirou dali muitos aprendizados, para não precisar passar pelas mesmas coisas. Se tivéssemos essa sabedoria, não precisaríamos ser tão quebrantados por Deus. Deveríamos aprender com nossos líderes, mas hoje, muitos querem competir e assumir a posição de liderança.Devemos observar para aprender e não para emitirmos julgamentos.

Não olhar para os desafios e sim para Deus

Uma das características de Josué é a fé. Quando ele espiou a terra de Canaã, não olhou para o tamanho dos desafios, mas olhou o tamanho de Deus para enfrentar os gigantes, e constatou que tudo que Deus tinha falado era verdade. Ao contrário da maioria, que temeu o inimigo, olhou para as dificuldades, ele teve fé e confiou em Deus.

O tempo todo Deus nos prova

O povo de Deus venceu as muralhas, entraram em Jericó, mas na segunda batalha, na cidade de Ai, o povo cometeu um erro, e por isso foram derrotados. Josué não entendeu porque foram derrotados em uma cidade tão pequena. Sempre que Deus não dá a vitória, é porque tem coisa errada, há algum problema em nós e por isso temos que rever nossas vidas, descobrir onde está o erro. Depois, Deus concluiu a promessa.

Por ser um homem de muita fé, Josué estranhou quando foi derrotado. Então, quando vamos para um combate e tudo se tranca, temos que parar e avaliar onde está o erro. E o erro nunca está com Deus, e sim em nós. Deus não falha. Sempre que estamos na posição, somos abençoados.

Precisamos nos consagrar para sermos fortes e corajosos

Uma recomendação que Deus deu a Josué foi para ele ser forte e corajoso, mas primeiro ele tinha que meditar na Palavra de dia e de noite. Ninguém é forte e corajoso sem consagração. Muitas vezes negligenciamos na busca da Palavra e queremos ganhar tudo de Deus, mas se não estamos consagrados, Deus não pode acrescentar as bênçãos. Precisamos nos alimentar todos os dias, perseverando na Mesa para que Deus rompa e flua por meio de nós.

Assista o quadro completo no canal do Youtube

Scroll Up