"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Jonas

Se ouvires a voz do Senhor,não endureçais o vosso coração

Um dos profetas menores do antigo testamento, Jonas foi levantado por Deus para informar o povo dos seus pecados e delitos e para que voltassem, se arrependessem e buscassem Deus enquanto havia tempo.Porém o Senhor o orientou a ir numa cidade, chamada Ninive, e imediatamente, racionalmente, Jonas julgou o estado critico que aquele povo se encontrava,não obedeceu a orientação do Senhor em propagar a verdade naquele local e fugiu.

Não lute com Deus

Aparentemente, quando Jonas fugiu de fazer o que o Senhor mandou, estava tudo bem, ele conseguiu comprar a passagem, conseguiu embarcar, isso é de grande reflexão para nós pois tem muitas coisas em nossa vida que Deus permite, desde que não afete o plano econômico divino dele, mas a partir do momento que vai interferir no estabelecimento do reino e formação do Corpo de Cristo, Deus move tudo para voltarmos para o Caminho.

Semeou desobediência, colheu tribulação

O situação que Jonas passou dentro do peixe três dias, mostra que Deus comanda tudo e todos, e aquilo que surge a nossa volta é vontade divina ou é permissão divina mesmo que aos nossos olhos pareça muito ruim.Foi necessário Jonas passar por aquilo, assim como é necessário na nossa vida passarmos por lapidação, não estamos prontos, assim como Jonas, somos ainda pedra bruta, cheia de razões e julgamentos.

Ir para o Totpo