O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

O objetivo do quebrantamento

Segundo o pouco conhecimento espiritual que Jó tinha de Deus, ele era fiel e isso realmente agradava a Deus. Mas Jó não conhecia profundamente o Senhor, por isso Deus o tratou com quebrantamentos, pois desejava aumentar o seu nível espiritual. Jó suportou o quebrantamento, mesmo não concordando ele não abandonou o Senhor e recebeu a mortificação da natureza humana.

A instabilidade do comportamento

Durante todo o período em que Deus trabalhou na vida de Jó, podemos ver a instabilidade constante do seu comportamento; em alguns momentos havia esperança e sobriedade, em outros, total ignorância e escuridão. Nossa alma vai sofrer sempre que Deus mortificar o velho homem. Há também momentos em que Deus precisa nos dar um alento para que não venhamos nos revoltar a ponto de repugnar o Senhor. Mas Deus é quem controla este tratamento, com tal sabedoria, que não podemos compreender.

A escola do sofrimento

Todo aquele que Deus leva à morte do velho homem se sente incapaz para tudo, assim estava Jó no final do quebrantamento, como foi também com Pedro depois de negar Jesus, pois Deus acaba com nossa soberba e nos dá realidade que Ele é quem faz tudo e nós somos apenas ferramentas. É por meio do sofrimento que aprendemos amar ao Senhor e ao próximo, depender do Senhor e sentir-se zero.

Assista o quadro completo no canal do Youtube

Scroll Up