"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Personagens bíblicos

O quadro Personagens bíblicos acontece todas as terças-feiras dentro do Programa Vinde a Mim a partir das 08h da manhã onde o ministro Sergio Alves nos traz através de exemplos, mais sobre o plano de Deus e sobre comportamentos e virtudes da pessoa de Cristo. Você assiste o programa Vinde a Mim pelo Youtube ao vivo ou aqui pelo site Pão de Judá ou pelo site TV Menorah pelo canal da TV AO Vivo, ou pelo facebook, pelo Pão de Judá.

ÚLTIMO PROGRAMA EXIBIDO

Parábolas da Bíblia – A ovelha perdida

A parábola da ovelha perdida nos deixa claro que Jesus veio para os perdidos, para os necessitados, que estão precisando de salvação, cura e libertação. Ele congrega as ovelhas e cuida delas. Na parábola mostra que tinham 99 juntas, em comunhão e unidade, mas 1 se perdeu, porque sempre tem alguns com problemas. Sempre que há uma ovelha com problemas, ela se separa do rebanho. Esses problemas podem ser traumas, rebelião, rejeição, depressão… A ovelha é um animal muito frágil, e assim nós também somos. No nosso processo de edificação, a Palavra bate na nossa alma mas muitas vezes não é bem recebida, não consegue fazer efeito porque nossa alma está dominada pelas trevas.

Ir atrás da ovelha perdida não é uma regra, mas uma direção interior do Espírito. Quando uma ovelha se afasta porque está sem condições de ser edificada espiritualmente, o Senhor sempre a procura, mas há momentos em que o próprio Senhor tira a ovelha, porque ela está causando problemas. Então, muitas ovelhas saem, mas algumas é o próprio Senhor tirando, e outras é porque foram iludidas, estão doentes da alma, precisando de cura. Então, como todos nós somos pastores hoje, já que o Espírito está dentro de nós, precisamos da direção de Deus para ir atrás dessas ovelhas que saíram.

Quando uma ovelha que estava afastada volta para o rebanho, temos que recebê-la com amor, dar os devidos cuidados, tratá-la bem, nos aproximar para conversar e ajudá-la, não agir com indiferença ou acusação.

PROGRAMAS ANTERIORES

Personagem bíblico – Cornélio

Cornélio era um gentio, não era judeu, então aos olhos naturais não era um escolhido do Senhor, mas a Palavra diz que ele se dedicava em oração, era temente e piedoso, e teve suas

Leia Mais

Personagem bíblico – Enéias

Enéias era paralítico e sofria com esse mal há 8 anos, mas Deus não esqueceu dele. Isso mostra que as vezes Deus leva tempo para fazer algo na nossa vida, mas nós só precisamos

Leia Mais

Personagem bíblico – Ágabo

Ágabo foi um profeta no novo testamento, pouco mencionado na bíblia. Ele profetizou uma grande fome e as aflições que Paulo passaria indo novamente para Jerusalém. Essas duas profecias não agradavam ninguém, não eram

Leia Mais

Personagem bíblico – Simão, o mágico

Simão era praticante de feitiçaria, envolvendo a comunidade com a mágica, se passando por uma pessoa espiritualizada que tinha poderes vindos de Deus, mas não eram. Quando tocado pelo Espírito Santo através da vida

Leia Mais
Ir para o Totpo