O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Grupo familiar

A visão do grupo familiar

A visão do grupo familiar está descrita na Palavra de Deus, principalmente nas cartas de Paulo, e seu objetivo é fazer a multiplicação e o apascentamento dos membros do Corpo de Cristo.

Essa estratégia foi disseminada pelo apóstolo Paulo por toda a pregação do evangelho para que cada discípulo possa gerar vidas e cuidar dessas vidas conforme a instrução de Jesus no livro de Mateus 28:19-20.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Aprenda sobre os grupos familiares

Assista ao lado a Escola do Reino que abordou o tema. Na sua edição 69 da Escola do Reino o Senhor nos traz detalhes da visão da implementação e dos erros que podemos cometer ao realizarmos este tipo de reunião.

Se você deseja cooperar com Cristo na edificação do Corpo de Cristo precisa aprender, entender e implementar grupos familiares na cidade onde mora. Fazendo uma analogia, lembremos que Paulo era construtor de tendas, então se olharmos para o modelo da igreja primitiva e das cartas de Paulo, temos a possibilidade de entender o modelo de crescimento da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Organização do grupo familiar

Como tudo o que Deus faz tem ordem, o grupo familiar precisa estar debaixo do princípio da ordem. Assista o vídeo ao lado e entenda os elementos básicos de apoio da ordem de um grupo familiar.

Todas as dicas do vídeo têm o objetivo de motivar todos os irmãos a crescerem espiritualmente e amadurecerem como é a vontade do Espírito.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Efésios 4:14-16

Exemplo de um grupo familiar

Ao  lado você pode entender, na prática, através do teatro, entender os detalhes, os exemplos e a ordem de um grupo familiar. A agenda, o comportamento da liderança, possíveis perguntas, muitos exemplos você pode assistir ao lado e corrigir caso você já seja um líder de um grupo familiar.

Saiba tudo sobre grupo familiar

A Editora Vento Sul comercializa um material de edificação que você deve adquirir caso tenha no coração o desejo de implantar o grupo familiar em sua casa.

Neste CD você aprender todos os detalhes da origem, estratégia, visão, princípios que devem ser seguidos para que o grupo familiar que você cuida na sua casa tenha sucesso absoluto, pois Cristo honra os fiéis e multiplica somente aquilo que não está torto.

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 


Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Seminário A Babilônia Caiu

Estamos na Nova Aliança, e a Babilônia não é mais externa, ela é nossa carne, a natureza pecaminosa que gosta de tudo que é natural. O Espírito habita em nós, mas Cristo ainda não domina nossa alma, porque não trabalhamos para o Reino, e sim para suprir desejos de coisas que não edificam. Deus nos chamou para entrar no Milênio da Paz, e não ficarmos sofrendo na Babilônia que Cristo já nos livrou. O homem espiritual não é aquele que nunca peca, mas sim aquele que adora ao Senhor com toda a sua vida, que ao pecar se constrange porque ofendeu o Espírito que habita e se humilha restituindo ao Senhor. Ele investe seu tempo e seus recursos no Reino, porque foi para isso que o cristão foi chamado. Nossas atitudes mostram a quem servimos, o tempo está findando, e muitos serão enganados por não estarem alicerçados na Palavra. Qual a sua maior batalha: em obedecer a Palavra do SENHOR, cuidar e servir na Obra ou em batalhar pelas coisa do mundo, para suprir o eu? O seminário ‘A Babilônia Caiu ‘ nos chama para a realidade, porque Deus vai cumprir Sua Palavra e vai julgar os que não O obedecem, não O honram e não acreditam que Ele é o Senhor, criador e dono de tudo.


Todos os direitos reservados ao Ministério Menorah ©2020

Scroll Up