O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Esdras – Parte 2

A importância de considerar as profecias.

Deus sempre trabalhou com profecias, desde a criação do homem. O Reino de Deus se move com a profecia. Profecia é a revelação da justiça e da injustiça, Deus diz o que é dEle e o que é de satanás. Se a profecia é de Deus, ela se cumpre, mas muitas fazem parte de um emocionalismo, com interferência das trevas, e essas não se cumprem.

Precisamos reconstruir os muros.

Os inimigos queriam impedir o avanço da obra, pois viram que ela estava avançando muito rápido. Hoje, Deus trabalha dentro de nós. Construir os muros é encher nossa alma do Espírito, para termos a proteção de Deus. Assim, nada de dentro nem de fora nos atinge, quando a nossa alma (Jerusalém), está edificada, com muros altos. Nesse processo de reconstrução dos muros, o inimigo sempre se levanta para atrapalhar.

Ao retornarem para Jerusalém, Esdras não quis escolta para voltar com os bens materiais. Isso mostra como a proteção de Deus é melhor que qualquer proteção natural. A proteção de Deus é completa, a natural não.

O serviço sacerdotal de Esdras.

A primeira coisa que Esdras fez em seu serviço sacerdotal foi levar o povo a desfazer os matrimônios contrários à vontade de Deus, pois ali estava o problema. Muitas vezes Deus tira pessoas e até desfaz matrimônios para retirar o inimigo de dentro de Jerusalém, da Igreja.

O cativeiro é necessário para crescermos em vida.

O cativeiro faz as pessoas pensarem que aquilo é o fim, mas não é. O cativeiro é um incentivo para que haja crescimento de vida, é uma obra divina para enxergarmos que estamos em um ambiente que não é de Deus, com adversidades, então precisamos nos superar. Existem pessoas dentro da Igreja que não crescem, então Deus precisa colocar essas pessoas no cativeiro, assim a dor faz a pessoa buscar a Deus. Nesses momentos de vale, de dificuldades, precisamos crer que o Senhor está conosco!

Ir para o Totpo