Escola 212
Não podemos ignorar o caminho da vitória
O interesse de Deus é que todos nós venhamos a desenvolver a nossa salvação, para que sejamos qualificados para servir nosso Senhor Jesus Cristo. Precisamos estar continuamente à disposição de Deus para Ele nos usar como quiser, assim, nosso desfrute da Sua Pessoa é completo.
Nossa deficiência na Igreja é a falta de qualificação espiritual, por isso não servimos o Senhor como Ele deseja.
Cristo: o Sumo Sacerdote
O tabernáculo representa o homem mesclado com Deus. Tabernáculo é o lugar da habitação de Deus, então, no momento em que Deus passa a fazer morada em mim, eu me torno um tabernáculo.
Na época de Moisés, quando alguém cometia pecado, era levado um animal para ser sacrificado no lugar do pecador. O animal era imolado e tinha seu sangue aspergido. Deus então perdoava aquele pecador, pois houve morte e o pecado foi punido.
Cristo morreu no nosso lugar, então, quando aceitamos Jesus e somos batizados, somos regenerados, nosso espírito é recriado. Agora, não pertencemos mais ao mundo. Uma vez recriados, devido ao sacrifício e punição que houve por meio de Jesus, passo a não pertencer mais ao diabo
A intenção de Deus com todas as mensagens que recebemos é nos alimentar para crescermos e nos tornarmos servos adequados pra Ele. Precisamos ajustar os pontos em que estamos inadequados.
É o conhecimento da Verdade que nos liberta para o Espírito fluir. Então precisamos ir à mesa nos alimentar, e essa alimentação precisa ser diária.
A mesa do Senhor nos faz emitir luz
Quando nos alimentamos da Palavra, que é Cristo, somos iluminados. Agora, nossa luz, que é Jesus, vai brilhar na cidade, as pessoaa verão o Senhor em nós. Portanto, se não nos alimentarmos diariamente, não vamos emitir luz. Mas, se eu comer, vou crescer e ficar à imagem e semelhança de Cristo. Só assim vamos aprender a servi-Lo!
Fomos regenerados para servir
Tudo que Jesus fez foi para que viéssemos a servi-Lo. Temos que nos purificar de tudo que nos impede de servir o Senhor.
À medida que nos alimentamos e amadurecemos, vamos emitindo luz onde estivermos. Seja em casa, no trabalho, em todo lugar a luz vai estar acesa.
A comida traz iluminação, e diante da luz nós enxergamos nossos erros e podemos nos reconciliar com Deus. Depois de concertar os erros, podemos servir o Senhor.
A religião existe porque não queremos obedecer a Deus
No antigo testamento, quando a luz do candelabro estava se apagando, o sacerdote cortava a ponta do pavio que estava carbonizada para intensificar a luz. Hoje, a carbonização representa a religião, é quando achamos que sabemos o suficiente e não precisamos mais da Mesa. A religião e o legalismo são nossos subterfúgios para não nos submetermos a Deus.
O incenso aromático representa Cristo moído pelas nossas iniquidades
No centro do tabernáculo tem o altar de incenso. Quando nos apresentamos para Deus, Ele quer ver qual aroma vai subir. Ele olha para a minha conduta e se Cristo está me usando, o aroma que sobe é do incenso aromático, e então Ele se deleita. Mas se Cristo não me usa e eu faço tudo do meu jeito, sai mau cheiro.