Escola 240: Consolidação da economia divina

Escola 240: Consolidação da economia divina

Humildade é submissão absoluta

Os requisitos para entrarmos na glória são a mansidão e a humildade. Humildade é obedecer sem questionar quando Deus nos mandar algo; é uma qualidade divina de submissão absoluta. Quando recebermos essa virtude de Deus, iremos ser humildes sem fazer esforço, com muita paz.

A rebelião do homem

Deus criou o primeiro homem, depois sua mulher, e os colocou no Éden, dando a instrução de que comessem de qualquer árvore menos a do conhecimento do bem e do mal. Eles mostraram sua rebelião logo nos primeiros momentos da sua vida; a serpente foi mais agradável aos seus olhos. O homem desobedeceu, transgrediu e foi condenado.

A queda do homem não foi planejada, mas por ter acontecido, Deus deu um fim em satanás para sempre. Durante 4 mil anos, Deus tinha que conservar o Seu povo para a promessa que foi feita a Abraão, que era a vinda do Messias, o Filho de Deus, para salvar o povo que estava morto e condenado.

As promessas de Deus, de Cristo para trás, só teriam validação se Jesus ressuscitasse dos mortos, senão todos estariam mortos e não seriam salvos.

Desde a época no Éden até hoje, nós preferimos a morte. As coisas de satanás são mais atrativas para nós, mas isso tem que mudar! 

Jesus trouxe salvação para um povo que estava morto

Quando Jesus veio, Ele viveu 3 anos e meio na Terra como novo homem, que era a árvore da vida. Por meio da vida dEle podemos ver como é o novo homem: ele tem poder, é liberto das trevas, não tem nada de satanás. Era isso que Ele vinha trazer para um povo que estava condenado à morte.

Quem ama a sua vida está na carne, não é submisso e não está sob o governo do Espírito; essa pessoa faz o que quer e não obedece a Deus. Esses não irão para o Milênio da Paz se não se humilharem e amarem ao Senhor.

Deus investiu em cada um de nós para que viéssemos a trabalhar para Ele. Temos que viver para Deus e cuidas das coisas dEle, para que Ele cuide das nossas. Os que odeiam sua vida neste mundo serão participantes das Bodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>