O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Escola 226: A obra da cruz

A bênção da cruz

A cruz é crucial para nos regenerar. Se não fosse a cruz, não teríamos condições de receber a transformação necessária para vivermos no ambiente divino eternamente com nosso Senhor.

Após a regeneração, nossa posição mudou diante de Deus e do diabo. Diante de Deus somos filhos e eternos; diante do diabo estamos livres para sempre. Antes, estávamos condenados a sermos membros do corpo de satanás, mas agora somos membros do Corpo de Cristo.

Na verdadeira Igreja de Jesus, a cruz opera constantemente, e essas operações produzem experiências para os membros do Corpo de Cristo.

Como Deus faz a obra da cruz nas nossas vidas

Quando chegamos na igreja, possuímos complexo de superioridade (rebelião, soberba) ou de inferioridade (rejeição, depressão). Ambos nos afastam de Deus e do nível que Deus quer nos levar. A finalidade da obra da Cruz é nos levar ao nível zero.

Não podemos nos comparar com ninguém porque com cada um Deus opera de uma forma diferente. Ele tem um modo específico para lidar com cada membro do Corpo e não há acepção de pessoas.

Temos que deixar a cruz operar

Deus precisa nos mudar, mas nós não queremos, resistimos ao Espírito porque queremos preservar nosso valor pessoal. Não mandamos mais em nós mesmos, temos que adquirir essa realidade.

Se queremos ser servos do Senhor no Milênio, vamos ter que mudar, teremos que deixar a cruz operar. Se não deixarmos, Deus trará provas para terminar com a nossa carne e com tudo que conspira contra Deus, nos impedindo de ser zero.

O objetivo da cruz é não nos deixar mais viver pela vida natural e sim pela vida de Cristo.

DESTAQUES DA SEMANA

Scroll Up