Devemos aprender com Jesus
Jesus se apresenta para nós não só como informações e princípios, mas também como uma pessoa que pratica toda a lei. Assim nós vemos que tudo que está escrito funciona e não é utopia. Logo, quando praticamos os princípios, nos tornamos semelhantes a Ele.
Quando Jesus diz que acharemos descanso para nossas almas, significa que vão cessar as obras humanas e o Espírito irá nos usar.
Precisamos conhecer profundamente a Cristo, e Ele promete nos libertar.
Os presentes de Deus
O que Deus nos dá tem valor, então devemos agradecer pelos presentes que ganhamos Dele. Ele nos deu os irmãos, salvação, vida eterna, e nós achamos que nada disso é bom.
Tudo que Deus tinha dado a Lúcifer, era para glorificá-Lo, então ele deveria agradecer. Mas ao invés disso, ele se auto-contemplou, e brotou o orgulho em seu coração. Quando Lúcifer tirou os olhos de Deus e olhou para si, esqueceu que a autoria da beleza dele era de Deus, deixou de agradecer, começou a se engrandecer.
A autocontemplação é o nosso fim
A autocontemplação tira o mérito do Criador e coloca sobre a pessoa que ganhou as coisas de Deus. Quando tiramos os olhos de Cristo e colocamos em nós, é o nosso fim! A humildade foi sumindo de Lúcifer e Deus foi sendo apagado de dentro dele.
O DNA de satanás é o orgulho, que é o oposto da humildade.
A síndrome de Lúcifer
Hoje, na vida prática da igreja, estamos com sintomas da síndrome de Lúcifer. Sempre que brota algum sentimento em mim para me igualar a Deus, é o mesmo que ele sentiu. Quando julgamos, por exemplo, queremos ser iguais a Deus, pois só Ele pode julgar. Temos que aprender a ser servos, não juízes, pois não temos o direito de julgar.
Sempre que esses sentimentos brotarem em nosso coração, devemos rejeitar, pois tudo isso entristece o Espírito Santo que está dentro de nós.
Diminuir, para que Ele cresça
Nós não estudamos a Palavra para ficarmos famosos e maiores, mas para diminuirmos e sermos mais servos. O Senhor nos diminui quando Ele nos liberta do engano.
Deus quer a encarnação da humildade, que é deixar Cristo reinar dentro de nós.
Ambição pervertida
Quando corremos atrás dos nossos desejos quebrando os princípios de Deus, configura uma ambição pervertida. Pois a ambição foi criada por Deus, mas sempre regrada pela Verdade, dentro dos parâmetros divinos. Mas se para conseguir o que almejamos, quebramos as leis de Deus, agimos como Lúcifer , e por isso Deus o julgou.