O Portal da sua Alimentação Espiritual

O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Escola 215 – A revelação de Mateus 9:1-8

Nossa situação antes de chegar em Cristo

Antes de sermos chamados pelo Senhor para fazermos parte do Corpo de Cristo, satanás nos dominava legalmente, e só Deus poderia mudar nossa situação. Éramos escravos do diabo e condenados diante de Deus, perdidos em nossos pecados e delitos.

Por meio da Cruz de Cristo,  Ele nos concedeu salvação. Essa cruz não veio especificamente para expressar o amor de Deus pelas almas, mas o principal intento é para que Ele venha a consumar Seu plano na Terra, e nós fomos beneficiados com esse amor.

Tudo é Dele, por Ele e para Ele

A mão de Deus nos supre em todas as coisas. Tudo que acontece conosco, devemos agradecer, pois Ele é quem faz todas as coisas, mesmo que algo pareça ruim. Ás vezes estamos desanimados e Ele vem nos socorrer com a provisão interna ou pelo meio externo; Ele nos anima e sempre está cuidando de tudo para que não nos falte nada. Quando estamos prestes a sucumbir, Ele nos renova, nos enche de vigor e espírito de luta novamente.

Precisamos entender que a Cruz de Cristo vem revelar que só há um Senhor, um Provedor, Libertador, Salvador, e devemos ser sempre gratos, até nas coisas desagradáveis, pois tudo é Deus nos purificando e arrumando nossa vida.

Sentir, ser e ter

Precisamos que Deus preencha nosso sentir, ser e ter, mas temos a tendência de querermos preencher essas necessidades com pessoas e coisas naturais. Mas a ressurreição de cristo nos ensina que não é mais dessa forma que preenchemos tudo isso.

O que Deus quer é que nossa alma pare de buscar socorro nas coisas lá fora, e passe a buscar socorro no nosso espírito, onde Ele está.

Deus quer nos usar

Tudo que fazíamos antes, era para satisfação de satanás. Hoje, temos que satisfazer a Deus. Mas no momento em que minha alma age independente do espírito, não há comunhão, e Deus não pode me usar.

Ás vezes Deus vai querer fazer coisas por meio de mim que eu não vou ter vontade, mas Ele vai me ensinar a fazer tudo com alegria, pois Ele vai estar no comando. Precisamos apenas obedecer e não nos endurecer. Quando vemos depois a obra que Ele fez, nos alegramos por termos padecido. Se formos servos fiéis e agradarmos a Deus, o Senhor vai nos abençoar e nos dar o melhor desta terra.

A revelação de Mateus 9:1-8

Quando vemos uma pessoa precisando de ajuda, temos que achar meios de levá-las à presença de Cristo, porque Ele vai resolver seus problemas.

Quando Jesus viu a cena descrita nessa passagem, ele viu a fé do paralítico e das pessoas que o levaram até Sua presença, e isso O tocou. A primeira coisa que Jesus falou para ele foi para ter bom ânimo e não para ele levantar e andar. Isso demonstra que por maior que seja nosso problema, nunca devemos desistir, devemos perseverar em buscar em Jesus a solução para as nossas dificuldades. Nunca pode nos faltar esperança e fé!

Ao perdoar os pecados do paralítico, Jesus mostrou que o que travava as pernas dele eram seus pecados; então, a primeira coisa que tinha que acontecer era ele ter sua vida de pecados perdoada para que não houvessem mais barreiras para Deus agir.

DESTAQUES DA SEMANA

Scroll Up