O Portal da sua Alimentação Espiritual

O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Escola 214 – Cuidar com amor

Jesus pagou nossa dívida

Nossa condição era de queda e separação de Deus, mas por meio do sacrifício de Jesus Cristo, fomos reconciliados com nosso Criador. Foi na cruz que Deus puniu todos os nossos pecados. Não poderíamos pagar essa conta, estávamos sem condições de sermos agraciados por Deus, mas Ele enviou Seu Filho, que morreu e ressuscitou, e foi glorificado.

Jesus foi aprovado, e por isso se tornou o Primogênito dentre todos os homens, o primeiro a entrar na Glória. Nenhum outro poderia morrer para salvar outros.

Nosso compromisso é amar as pessoas que Deus traz para a Igreja

Não importa as dificuldades que irão acontecer, temos que amar e suportar o povo que Deus tem trazido à Igreja. Deus nos dá graça para isso, temos o encargo de Deus e todo o suporte interno para amá-los e levá-los a amar Cristo.

Esse sentimento de amor não é humano; ninguém ama o próximo se não for pela força divina. O amor carnal não é perfeito e pode terminar, mas o divino suporta todas as coisas.

Nossos dons e talentos são para que sirvamos e edifiquemos os irmãos. Se eu me alimento e guardo aquilo pra mim sem ajudar os outros a crescerem, não vou amadurecer, vou ficar subdesenvolvido espiritualmente, sem experiências com Deus. Temos que viver para edificar e investir nos nossos irmãos; quando isso acontece, Deus me renova e me ilumina, e assim eu amadureço espiritualmente.

Temos que ter consciência da habitação divina em nós. Precisamos nos consagrar pois esse processo me torna cooperador, ministro de Deus. Precisamos nos alimentar da Mesa dos Pães para conhecer Cristo e descobrir Suas vontades.

O objetivo das provações

Sempre que Deus nos traz tribulações, Ele está gritando aos nossos ouvidos, querendo nos tirar da alma e nos levar para o Espírito. Em Jó 38 podemos ver que Deus observava a vida dele, e falou do meio do redemoinho. Lá é um lugar de paz, que não sofre a perturbação dos ventos. Da mesma forma, hoje, Deus está no centro da nossa alma, e Seu desejo é que o Espírito se expanda e inunde-a.

O amor suporta todas as coisas

Deus vai trazer muitas pessoas para o Reino, e Ele quer que suportemos eles, gastemos nossa vida em favor deles. Não tem como as pessoas sentirem o amor de Cristo fluindo de mim se não é Deus Quem está fazendo a obra por meio da minha vida, porque o amor humano é imperfeito, fraco, mas quem ama com o amor de Cristo, suporta todas as coisas.

Precisamos nos negar para Deus nos usar, temos que nos render e mostrar humildade e mansidão, pois sem isso Deus não pode fluir.

Todos que Deus colocar na nossa mão, Ele deseja nos tomar para fazer a obra de edificação delas. Não podemos nos endurecer, mas devemos liberar o Espírito para que Ele tenha leveza em fluir.

DESTAQUES DA SEMANA

Scroll Up