O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Dez virgens

A salvação das almas é totalmente individual

O azeite que não foi compartilhado significa o estágio de crescimento espiritual que não tem como ser transferido. Podemos auxiliar os irmãos através do apascentamento, que é levar a pessoa a ganhar o azeite de Deus também, por meio da revelação da palavra, mas ninguém pode fazer isso pelo outro.

Os prudentes e os néscios

Um crente prudente é o que acompanha o fluir do rio, dá crédito ao falar divino e não desperdiça o tempo. Este tem todas as possibilidades de ter êxito na caminhada. Os que estão distraídos da corrente do rio por causa do mundo, seus compromissos e tradições, vão ser tomados de terror por verem que não possuem a medida de santidade exigida para reinar com Cristo. O pecado que está na nossa alma não entra de jeito nenhum na Glória. O azeite, que é o Espírito, deve substituir esse pecado.

Ainda há tempo

Quem está de pé e vivo tem todas as possibilidades de se preparar, porém o nosso tempo é hoje! Quem pode garantir estar vivo amanhã? Quem sabe quando o Senhor vai voltar? Todo tempo tem que se tornar muito produtivo com Deus para recebermos a nova natureza. Deus quer saber sempre do hoje, como estou hoje e não do nosso currículo passado. Para entrar no rio precisamos andar para o meio dele e à medida que recebemos a Palavra, o nível da água vai subindo. E assim vai-se terminando toda atitude independente de Deus.

Repor o óleo

O óleo está em nós, é o Espírito. Mas nós temos que usar a nossa mente para receber a palavra e sermos convencidos a praticar, para que assim o óleo que está dentro seja derramado em nós e venhamos liberar a luz de Cristo.

Assistir o quadro completo no canal do Youtube

Scroll Up