O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Apolo

Apolo aprendeu o Reino pelo regar dos irmãos

Apolo antes de conhecer o reino era um evangelista, pregava a graça, pregava o batismo de João, mas não havia nele domínio sobre o conhecimento do Evangelho do Reino. Quando ele esteve com Áquila e Priscila, ele conheceu a economia divina como um todo, pelo regar deles dois, desde a regeneração até a glorificação. E então ele passou a regar com muita sabedoria. Ele também compreendeu que era servo do Senhor e que Cristo que deveria ter discípulos e não mais os homens.

O regar é inevitável para Cristo gerar servos

Após conhecer o Reino, Apolo entendeu o que era o regar, logo ele regava as cartas de Paulo, o Ministério da Palavra. Tanto que quando Paulo disse “Apolo regou” foi como um elogio, pois ele via a eficácia desse trabalho, pois as pessoas estavam recebendo tudo o que ele sabia. Devemos ser como Apolo, pois hoje a maior deficiência na igreja do Senhor Jesus Cristo é a falta de pessoas que reguem tudo o que sabem aonde estiverem. Muitos se negam a regar pois querem ser inéditos para receber a glória e não regar o que Deus está trazendo por meio do Ministério da Palavra. Isso é orgulho e também vemos a preguiça, logo não são produzidos servos para o Senhor.

Descanse

Ninguém consegue regar tudo o que o Senhor fala em uma semana, mas todos ouvimos o falar de Deus em alguma pregação, basta compartilha isso que recebemos, mesmo que não seja prazeroso ou confortável para nós. A Palavra nunca vai acariciar nosso ego! Portanto, não podemos distorcer, mas levar à frente. O Ministério da Palavra e o regar conforme a necessidade (seja do falar divino na semana ou materiais da editora para um problema específico) são os trabalhos mais cruciais na vida da igreja para gerar crescimento nos irmãos, por meio desse trabalho Deus irá romper na vida de todos.

Assistir o quadro completo no canal do Youtube

Scroll Up