O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

PERSONAGENS BÍBLICOS

Aitofel

Quando Deus mexe na área familiar, nos desequilibramos.

Aitofel foi um conselheiro de Davi e Salomão. Todo rei precisa de um conselheiro, pois a posição da um líder é muito solitária, então toda liderança precisa de alguém pra compartilhar.

Tudo indicava que ele seria fiel ao rei até o final, mas Davi adulterou com Betseba, que era sua neta, e ele considerou uma desonra com quem tanto ajudou o rei. Com isso, vemos que quando mexe na nossa área afetiva familiar, nos laços familiares de sangue, há um desequilíbrio no nosso caráter, esquecemos de Deus, a revolta e a justiça própria tomam conta do nosso coração. Isso aconteceu com Aitofel, a ponto dele apoiar Absalão futuramente contra Davi.

Não podemos misturar dons com fidelidade a Deus

Aitofel foi muito usado por Deus através dos seus conselhos ao rei, mas isso não demonstrava fidelidade a Deus. Sua relação com Deus era periférica, pois uma pessoa fiel ao Senhor, mesmo em situações de sofrimento, perdas, perto da morte, não quebra sua fidelidade a Deus. Aitofel não era assim, mas Davi era, por isso que Deus perdoou Davi do seu erro e o perdoou, enquanto Aitofel se enforcou.

Cuidado com a consciência!

Tamanha foi a acusação interna de Aitofel, a auto-reprovação, que ele tirou a própria vida. Nossa consciência pode acabar com o nosso ser se não tivermos cuidado com ela e não soubermos reagir com ela. A consciência serve para nos levar à confissão de pecado e arrependimento, não para nos matar, mas tem pessoas que preferem se matar do que se humilhar pra Deus, como foi o caso de Aitofel e Judas.

Deus vai trazer arranjos que irão mexer com os vínculos que temos que estão acima de Deus, e Deus vai pôr isso a prova.

Ir para o Totpo