O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Abigail

A glória é de Deus

Deus aciona e usa aqueles que são Espirituais na hora certa. Por isso, o que importa para Deus é que seus servos sempre estejam disponíveis e prontos para serem usados por ele, sem vacilar. Abigail, que era sensível à voz do Espírito, foi usada sabiamente por Deus aconselhando Davi à retomar a sensatez. Assim devemos ser, sensíveis ao Espírito, suportar em amor e auxiliar, onde estivermos, os que estão incumbidos de autoridade, pois esses também erram e necessitam de ajuda para que o desejo do Senhor se cumpra.

Visão de submissão

Abigail tinha a visão da submissão e autoridade, compreendia que não era juiz e tinha a revelação de que quando uma pessoa recebe a unção de autoridade, ela deve ser respeitada e ajudada idoneamente, isso é, fazer com que o erro que está a nossa frente entre nos parâmetros de Deus. A submissão não critica, questiona, fiscaliza nem administra fora dos padrões de Deus, pois isso gera instabilidade. Somente Deus põe e tira pessoas do cargo de autoridade e o grande problema é achar que não é assim. O reino só anda se ambos obedecerem os princípios.

Estar na posição edifica o próximo e glorifica a Deus

Quem tem o Espírito Santo, e é submisso a Cristo ou uma autoridade posicionada por Deus é leve e agradável aonde estiver no mundo, pois não deixa as pessoas angustiadas, nervosas, não gera medo ou constrangimento, não cobra, não desconfia, possui uma cabeça construtiva e edificadora, quer ver as pessoas recebendo a benção e crescendo. Isso não é humanismo, mas fluir do Espírito.

Assistir o quadro completo no canal do Youtube

Scroll Up