O Portal da sua Alimentação Espiritual

Assim como o Pai que vive, Me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai,também quem de Mim se alimenta, por Mim viverá. Jo 6:57

Perguntas e Respostas em 22/10/2020

Referente a essa novidade com o formato e tempo dos cultos de domingo na Igreja, ficou bem esclarecido que esse culto é de comunhão e uma festa espiritual celebrando a ceia do Senhor, que não é de ensinamento, e que o Senhor quer ouvir todos os membros da Igreja compartilhando o que o Espírito falou durante a semana nos diferentes programas da Tv e rádio Menorah, por meio do Ministério da Palavra. Que sugestão poderia dar a um Presbítero quando ele coloca a disposição dos irmãos a testemunharem na reunião de domingo e ninguém se dispõe a compartilhar algo solicitado pelo Senhor. Como então devo continuar a reunião? Por que parece que há vergonha se manifestando ou que não conseguem se alimentar da palavra e das mensagens, então fica a Igreja toda imobilizada sem compartilhamento.

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Quando eu era pequena assistia o filme “Paixão de Cristo” e hoje eu vejo que ele não passa mais na Tv, esse filme tem relação verdadeira com as passagens bíblicas? E o que pode ter acontecido para ele não ser divulgado?

Tenho uma filha de 13 anos e ela destrói tudo que coloca a mão, estou sempre de olho nela, com medo de que apronte algo, pois há 5 anos atrás colocou fogo na casa e perdemos tudo. O que posso fazer ?Isso é uma maldição?

Preparei frango outro dia mas estava normal e conservado, porém na panela tinha um cheiro muito estranho, e já aconteceu outras vezes, cheiro que embrulha o estomago. Orei e depois não senti mais, o que seria no sentido espiritual ?

Qual o significado espiritual quando se quebra vidros seguidamente?

O que é, onde e quando se dará a parousia?

Por que sentimos as vezes a vontade de ficar só em casa, orando e meditando na Palavra e perdemos a vontade de ir para o trabalho secular?

Um marido ou uma esposa fofocar da vida do cônjuge para outro irmão, é muito triste no meu ponto de vista. Isto está correto?

O trabalhar da cruz de Cristo pode ocorrer antes de uma pessoa entrar para a Igreja?

Na historia de Ló e suas filhas, como apareceu vinho na caverna ?

Meu filho é adolescente, se batizou mas se envolveu com tráfico de drogas, oro e jejuo, peço a Deus para que resgate ele mas muitas vezes desanimo, o que posso fazer além disso? Será que ele pode estar pagando pelos pecados do seu pai que também tem essa vida?

No antigo testamento existiam animais que eram impuros para a alimentação, por que eles são considerados impuros?

Qual a diferença entre homem mau e demônio?

Os propósitos de Deus se cumprirão só na vida dos cristãos ou de todas as pessoas?

Todos os que aceitam o Senhor Jesus como único Senhor e salvador e se batizam, tem salvação prévia para ainda ter a eterna, e as pessoas que cometem suicídio, elas serão condenadas?

Quando um irmão tem um grupo familiar em sua casa há muitos anos e ainda não o lidera, é negligência dele ou do líder atual?

Sonhei que meu marido se afastou de mim por um tempo e não queria se comunicar comigo, me senti muito sozinha e com medo, qual o significado disso?

No caso de Davi e Urias, o comportamento de Batseba representa o perdão e a submissão a Deus? Pois ela perdeu o marido e depois o filho e aceitou.

DESTAQUES DA SEMANA

Dica da semana

Qual a importância da dica da semana?

A dica da semana é uma orientação do Espírito e liberada pelo Ministério da Palavra para a Igreja coletiva. São assuntos que o Senhor está vendo que geram fraquezas em muitos membros e que precisam ser tratados por nós.

Dentro do período de sete dias, contando a partir da quinta-feira, quando a dica da semana é liberada pelo Senhor, uma unção especial é liberada para os membros para que possamos aprender mais sobre o assunto e podermos buscar a liberação da Vida nestas áreas.

Não perca às quintas-feiras dentro do programa Novas do Reino, o quadro Dica da Semana que acontece no final do quadro Perguntas e Respostas e fique alinhado com a vontade do Senhor para a Sua Igreja.

 

Como ter acesso a Dica da Semana?

As dicas da semana são baseadas nos materiais da Editora Vento sul que faz parta da Mesa do Senhor. Se você deseja adquirir a dica da semana clique na imagem acima ou neste link para ter acesso ao material no site da Editora.

Outra forma é através do site por assinatura da TV Menorah. Ao lado você vê algumas formas de pesquisar mensagens relacionadas com a dica da semana.

Um Ramo Digno da Seiva

Você já percebeu que, quando estamos em grande aflição, invocamos Cristo e honramos a Ele como nossa autoridade? E tão logo achamos que temos condições para agir, não mais consultamos Cristo? Sem a autoridade de Deus em nossas vidas não cresceremos nem prosperaremos. A condição para que Deus flua, controle e domine uma pessoa, é a submissão. Queremos ver os milagres e as graças, mas para sermos controlados pelo Espírito precisamos ser dependentes de Deus em tudo, vivendo preocupados com as causas divinas e não com nossa coisas pessoais, suprindo as coisas de nosso ego. Estamos em constante Guerra Espiritual contra o ego, e focados de que Jesus é o nosso modelo, porque Ele viveu sob a autoridade de Deus. O mundo amedronta os cristãos, e os intimida, e isso não os deixa avançar espiritualmente. Quando nos negamos, e agimos contra nossas vontades para obedecer, Deus vê nossa coragem e fidelidade. Quem é sua autoridade hoje? Você obedece Cristo porque Ele é autoridade, ou porque você espera receber coisas desse relacionamento? Em ‘Um Ramo Digno da Seiva’ o Espírito nos traz que o plano divino é restaurar o homem, para que Jesus exerça o Seu reinado sobre a Terra, e que apenas uma vida de submissão nos capacita a sermos ramos dignos de receber a seiva da Verdadeira Videira que é Jesus!

Ir para o Totpo