"Assim como o Pai que vive, Eu vivo pelo Pai, assim também quem de mim se alimenta, por mim viverá." (Jo6:57)

Perguntas e Respostas em 22/10/2020

Referente a essa novidade com o formato e tempo dos cultos de domingo na Igreja, ficou bem esclarecido que esse culto é de comunhão e uma festa espiritual celebrando a ceia do Senhor, que não é de ensinamento, e que o Senhor quer ouvir todos os membros da Igreja compartilhando o que o Espírito falou durante a semana nos diferentes programas da Tv e rádio Menorah, por meio do Ministério da Palavra. Que sugestão poderia dar a um Presbítero quando ele coloca a disposição dos irmãos a testemunharem na reunião de domingo e ninguém se dispõe a compartilhar algo solicitado pelo Senhor. Como então devo continuar a reunião? Por que parece que há vergonha se manifestando ou que não conseguem se alimentar da palavra e das mensagens, então fica a Igreja toda imobilizada sem compartilhamento.

Essa e outras perguntas foram respondidas no quadro Perguntas e Respostas desta quinta-feira. Não perca por que a dúvida do seu irmão pode ser a sua também, e participe enviando a sua pergunta.

Quando eu era pequena assistia o filme “Paixão de Cristo” e hoje eu vejo que ele não passa mais na Tv, esse filme tem relação verdadeira com as passagens bíblicas? E o que pode ter acontecido para ele não ser divulgado?

Tenho uma filha de 13 anos e ela destrói tudo que coloca a mão, estou sempre de olho nela, com medo de que apronte algo, pois há 5 anos atrás colocou fogo na casa e perdemos tudo. O que posso fazer ?Isso é uma maldição?

Preparei frango outro dia mas estava normal e conservado, porém na panela tinha um cheiro muito estranho, e já aconteceu outras vezes, cheiro que embrulha o estomago. Orei e depois não senti mais, o que seria no sentido espiritual ?

Qual o significado espiritual quando se quebra vidros seguidamente?

O que é, onde e quando se dará a parousia?

Por que sentimos as vezes a vontade de ficar só em casa, orando e meditando na Palavra e perdemos a vontade de ir para o trabalho secular?

Um marido ou uma esposa fofocar da vida do cônjuge para outro irmão, é muito triste no meu ponto de vista. Isto está correto?

O trabalhar da cruz de Cristo pode ocorrer antes de uma pessoa entrar para a Igreja?

Na historia de Ló e suas filhas, como apareceu vinho na caverna ?

Meu filho é adolescente, se batizou mas se envolveu com tráfico de drogas, oro e jejuo, peço a Deus para que resgate ele mas muitas vezes desanimo, o que posso fazer além disso? Será que ele pode estar pagando pelos pecados do seu pai que também tem essa vida?

No antigo testamento existiam animais que eram impuros para a alimentação, por que eles são considerados impuros?

Qual a diferença entre homem mau e demônio?

Os propósitos de Deus se cumprirão só na vida dos cristãos ou de todas as pessoas?

Todos os que aceitam o Senhor Jesus como único Senhor e salvador e se batizam, tem salvação prévia para ainda ter a eterna, e as pessoas que cometem suicídio, elas serão condenadas?

Quando um irmão tem um grupo familiar em sua casa há muitos anos e ainda não o lidera, é negligência dele ou do líder atual?

Sonhei que meu marido se afastou de mim por um tempo e não queria se comunicar comigo, me senti muito sozinha e com medo, qual o significado disso?

No caso de Davi e Urias, o comportamento de Batseba representa o perdão e a submissão a Deus? Pois ela perdeu o marido e depois o filho e aceitou.

Ir para o Totpo